ANO: 25 | Nº: 6310
28/07/2018 Cidade

Condutor aposentado Ulysses Valentim será homenageado em Baile do Motorista

Foto: Augustho Soares/Especial JM

Valentim dirige há 65 anos sem multas ou infrações
Valentim dirige há 65 anos sem multas ou infrações
Em alusão ao Dia Nacional do Motorista, comemorado no dia 25 de julho, o CTG Prenda Minha sedia, neste sábado, a partir das 23h, o Baile do Motorista. O evento, animado pela música tradicionalista do Grupo Sandim, é uma realização da Celeiros Produções e do programa Acorda Bagé. Na oportunidade, os organizadores e participantes do evento homenagearão o motorista aposentado da viação Ouro e Prata, Ulysses Valentim, de 90 anos.

O personagem

A reportagem do Jornal MINUANO conversou com o homenageado, que, em quase 65 anos de atuação, sendo 42 como motorista profissional de veículos pesados, jamais se envolveu em acidentes ou cometeu infrações na estrada.

A Carteira Nacional de Habilitação, com primeira tiragem datada de 20 de outubro de 1953, foi renovada até janeiro de 2019. Mas o homem, nascido em 5 de junho de 1928, ainda expressa vitalidade para permanecer no volante por anos. Valentim conta que no mesmo ano em que tirou a primeira habilitação, começou a trabalhar como motorista autônomo de caminhões, atividade que exerceu por cerca de 15 anos. Logo após, o motorista atuou por mais 27 anos como condutor de ônibus da viação Ouro e Prata, sendo um dos funcionários homenageados, em 2009, durante as celebrações de 70 anos da empresa.

Durante este período na estrada, Valentim conta que conheceu 17 estados brasileiros, além de ter dirigido pela Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Ao ser questionado sobre como atuava na estrada, o homenageado afirma que: "a causa da maioria dos acidentes é a falta de consciência. A pessoa tem que pensar que o veículo é uma arma, então, para que não hajam acidentes, sempre tem que ter cuidado contigo e com o outro. Tu nunca sabes o que o outro vai fazer, então tem que pensar pelos dois, tem que se precaver".

Ingressos

Os ingressos para o baile estão disponíveis pelo valor de R$ 10, na Padaria Concórdia, ou pelos telefones (53) 9.9908.4672, 9.9938.2492 e 9.9973.5302.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...