ANO: 26 | Nº: 6590
28/07/2018 Cidade

Encerramento do Fimp acontece neste sábado

Foto: Antônio Rocha

Conclusão de edições é marcado por apresentação de orquestra do festival
Conclusão de edições é marcado por apresentação de orquestra do festival
O resultado de uma semana de ensaios entre estudantes e professores do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) será apresentado à comunidade bajeense, neste sábado, às 20h, quando a orquestra do evento realiza o concerto de encerramento das atividades. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
A apresentação contará com obras de expoentes da música erudita, como Antonín Dvořák, Ernst Bloch, Bruno Dozza e Aldemaro Romero. De acordo com o maestro da orquestra e diretor artístico do Fimp, Jean Reis, a intenção do festival é continuar apostando na música clássica, destacando, sempre, a qualidade do repertório. "Como em todo estilo de música, você tem o que é bom e o que não é. Então, sempre buscamos fazer uma seleção para que o público possa sentir aquilo que eles estão esperando", destaca.
A orquestra do Fimp é formada 30 bolsistas do festival que, regidos por Reis, interpretarão músicas ao som de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. O concerto também contará com homenagem aos professores Aldo Mata, de violoncelo, e Marcos Machado, de contrabaixo, que junto à orquestra, interpretarão a obra "Glosa y Parafrasis de Plegaria", de Ernst Bloch e Bruno Dozza.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...