ANO: 26 | Nº: 6494
28/07/2018 Segurança

Policiais civis de Bagé participam de Operação Sarcophilus

Foto: Divulgação

Ação foi deflagrada na manhã de ontem, em Pelotas e Capão do Leão
Ação foi deflagrada na manhã de ontem, em Pelotas e Capão do Leão
A Polícia Civil deflagrou, ontem, a Operação Sarcophilus nas cidades de Pelotas e Capão do Leão. A ação contou com cerca de 25 agentes da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Bagé.

A meta do trabalho foi combater crimes de homicídios e tráfico de drogas. Quinze pessoas foram presas e aparelhos celulares e outros objetos foram apreendidos.

Aproximadamente, 300 policiais civis, em ação conjunta, cumpriram 79 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão. Durante os seis meses de investigação, foi identificada uma organização criminosa dedicada a homicídios e tráfico de drogas em diversas cidades da região Sul do Estado, especialmente em Pelotas.

Segundo o delegado regional Márcio Steffens, no transcorrer do processo investigatório, foi possível identificar ações voltadas à disputa por áreas conflagradas pelo tráfico, inclusive com ordens de execução de rivais, algumas partindo de dentro do sistema penitenciário. As apurações contaram com a participação de todas as delegacias especializadas de Pelotas.

A Operação Sarcophilus também contou com o apoio da Brigada Militar, da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil com o emprego do helicóptero, além da utilização de cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...