MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Servidora que fez postagens ofensivas contra deputado vai prestar serviços à comunidade

Publicada em 28/07/2018
Servidora que fez postagens ofensivas contra deputado vai prestar serviços à comunidade | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O Ministério Público reconheceu danos causados ao deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, em postagens feitas no Facebook e fez um acordo com a autora, uma servidora pública que aceitou a transação penal e prestará serviços comunitários para não responder ao processo criminal requerido pelo parlamentar.
Em audiência realizada no Juizado Especial Criminal (Jecrim), o Ministério Público ofereceu a alternativa e a ré terá que prestar serviços comunitários no município durante três meses, cumprindo cinco horas semanais.
Em dezembro do ano passado, Mainardi apresentou notícia-crime em relação à servidora, devido a postagens feitas na rede social Facebook. Na representação, encaminhada ao Ministério Público, destacou-se a conduta dolosa “com intuito único de macular a imagem de um agente público legitimamente eleito” nas manifestações da servidora contra o deputado.
Os crimes contra a honra estão previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal. São considerados crimes contra a honra a calúnia, injúria e difamação. A  calúnia é a imputação falsa de um fato criminoso a alguém; constitui injúria a ofensa à dignidade de alguém; e a difamação é imputação de ato ofensivo à reputação de alguém.
Mainardi considera o desfecho “satisfatório” e acredita que a medida terá “caráter pedagógico” que pode “contribuir para combater a impunidade diante do uso indiscriminado das redes sociais para atacar sem provas a quem quer que seja”. O parlamentar ainda destacou que “é importante que se saiba que diante de ofensas ou ataques desse tipo, todos podem e devem buscar seus direitos”.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br