MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Ação policial detém suspeitos por tentativa de latrocínio no Passo das Pedras

Publicada em 30/07/2018
Ação policial detém suspeitos por tentativa de latrocínio no Passo das Pedras | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presos foram encaminhados ao PRB

Uma ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e do setor de inteligência da Brigada Militar, com o apoio do Pelotão de Operações da Brigada Militar, resultou na prisão de quatro acusados de terem praticado, no dia 25 de julho, uma tentativa de latrocínio contra o proprietário de uma mercearia localizada no bairro Passo das Pedras.

De acordo com a investigação, na noite do crime, dois indivíduos entraram em uma mercearia, no bairro Passo das Pedras, portando armas de fogo, e anunciaram o assalto. Na saída, eles efetuaram diversos disparos contra a vítima, tendo um deles acertado no rosto e outro a perna. O grupo, conforme a polícia, fugiu levando uma pequena quantia em dinheiro. No mesmo dia, os agentes prenderam Roberto Saldanha Vicente, que era o dono do veículo utilizado no crime - um Renault/Clio prata.

Na tarde de sexta-feira, os investigadores descobriram onde ficava a residência em que os acusados estavam escondidos, no Parque Silveira Martins. Foi realizada uma incursão no local, onde foram presos os irmãos gêmeos Jailson e Jelson Andretti, 24 anos, ambos foragidos do sistema prisional e com uma extensa ficha criminal. A companheira de Jailson, já havia sido presa no dia 25 de julho, com mais de um quilo de entorpecentes, entre crack e cocaína, no bairro Getúlio Vargas.

Após a prisão dos irmãos Andretti, os policiais foram até o bairro Morgado Rosa, onde as armas e um outro suspeito pelo crime estavam escondidos. No caminho, encontraram Vanderlei Silva, também foragido do sistema prisional, com antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Com ele estava Roberta Garcia Silva, 21 anos, que também foi presa - ele haviam entregue, para um adolescente, um revólver para ser escondido. Os policiais localizaram o menor e a arma de fogo, que estava com a numeração raspada.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Defrec, destacou que a rápida investigação possibilitou que os indivíduos fossem presos antes de deixar a cidade. “Todos eles são da cidade de São Leopoldo e pertencem a uma facção criminosa extremamente violenta da região Metropolitana de Porto Alegre. Eles vêm para a cidade para cometer crimes, mas acabaram presos por conta da intensa troca de informações da Polícia Civil e da Brigada Militar”, explicou.

Com a ação, quatro indivíduos foram presos – três deles foragidos do sistema prisional - e uma mulher. Eles também são suspeitos de terem praticado um roubo de veículo no dia 21 de julho e um ataque contra um posto bancário no dia 19.

Os foragidos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde aguardam a manifestação do Poder Judiciário para decretação da prisão preventiva pelos crimes de roubo. A polícia destaca que denúncias anônimas podem ser encaminhadas através do WhatsApp da Defrec (53) 99930-5873 e da Brigada Militar (53) 99704-0632.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br