ANO: 26 | Nº: 6523
30/07/2018 Cidade

Escritora doa livros para estimular hábito da leitura e escrita

Foto: Antônio Rocha

Autora entregou obras para doação em áreas periféricas da cidade
Autora entregou obras para doação em áreas periféricas da cidade

Desde que começou a escrever, há cerca de 15 anos, a artista plástica e escritora Marilene Alagia Azevedo sempre buscou tocar os mais diversos públicos, desde os já aficcionados por literatura até os iniciantes no mundo das letras. E uma forma que encontrou de fazer isso foi distribuindo seus livros de forma gratuita.
A escritora conta com dois livros próprios lançados e um terceiro em fase de finalização, além da participação em dez antologias de poesias. Uma delas, uma antologia de escritores contemporâneos publicada pela editora Chiado, de Portugal. "A minha intenção é que as pessoas tenham acesso aos meus livros, leiam e se desenvolvam, abram a mente", destaca.
Dos livros já lançados, Marilene doou exemplares para escolas e biblioteca pública, além de sempre deixar exemplares gratuitos à disposição dos interessados. "Minha casa é um depósito de livros. Eu dou, não vendo", diz.
Além do amor à escrita, temas recorrentes em seus trabalhos são educação, autoconhecimento e pinceladas de história, outra paixão de Marilene. "Sabe aquelas coisas menores, que ninguém dá bola? É sobre o que eu gosto de escrever", conta.
Mãe de seis filhos e avó de 18 netos, também tem na família um tema frequente em sua poesia. E eles aproveitam o material literário disponível. "Muito difícil eu passar um final de semana sozinha, meus filhos estão sempre aqui. Eles adoram vir para cá, porque conversamos, ficamos juntos, nos divertimos. E isso é inspiração para os meus textos", relata.
E com o objetivo de promover a leitura e a escrita entre os moradores da cidade, Marilene doou algumas de suas obras para o MINUANO, que serão distribuídas em zonas periféricas de Bagé ao longo dos próximos dias. As entregas serão documentadas nas páginas do jornal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...