ANO: 26 | Nº: 6540
30/07/2018 Cidade

Fimp encerra já com data marcada para próxima edição

Foto: Antônio Rocha

Após sete dias "respirando música", Bagé se despediu, na noite de sábado, da nona edição do Festival Internacional de Música no Pampa - Fimp. Durante a semana de realização, mais de três mil pessoas acompanharam os espetáculos noturnos, os concertos comunitários e as apresentações itinerantes.
Em mais uma edição cosmopolita, reunindo estudantes e professores de países como Argentina, Espanha, Rússia, França e Chile, além do Brasil, foram apresentados grandes clássicos da música de câmara mundial.
No concerto de encerramento, a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, agradeceu as pessoas e empresas que colaboraram para a realização do evento, através da hospedagem, apadrinhamento e patrocínio à atividade, descrita por ela como um "evento cultural, de cunho educativo e transformador". "Os jovens que estão aqui no palco são exemplos a muitos outros de nossa cidade, para encontrarem seu caminho", destacou.
Anacarla aproveitou a casa cheia e a consagração dos concertos para anunciar a data da 10ª edição do festival, que será realizada a partir de 14 de julho de 2019. "Esperamos que todos possam estar aqui, movimentando e abraçando, novamente, este grande evento", disse.
Veterano das primeiras edições, o maestro Jean Reis ressaltou a grande aceitação do público ao festival e a receptividade dos bajeenses. "Neste momento final, estamos com a respiração ofegante, começando a sentir saudade, porque Bagé nos recebe de uma forma muito especial. Contamos com essa recepção e grande presença para a próxima edição", apontou.
Reis destacou, ainda, que além de consagrado na Rainha da Fronteira, o evento rompeu barreiras e hoje já é considerado referência em outros Estados do Brasil, além de ter obtido reconhecimento mundial no circuito de festivais internacionais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...