ANO: 25 | Nº: 6233
30/07/2018 Cidade

Imagem da Conquistadora é recebida por fiéis em Bagé

Foto: Antônio Rocha

Imagem chegou à Bagé após três meses de peregrinação
Imagem chegou à Bagé após três meses de peregrinação

O frio e a neblina fizeram parte do cenário da recepção à imagem de Nossa Senhora Conquistadora, que chegou a Bagé no sábado à tarde, após mais de três meses de peregrinação pelas paróquias da diocese. A chegada da santa dá o start para os preparativos da 44ª Romaria da Conquistadora, que ocorre no final de setembro.

A imagem foi recepcionada pelos religiosos às 14h, no trevo de acesso a São Domingos, vinda de Dom Pedrito, trazida pelo padre Alex Kloppenburg. Ao chegar na cidade, foi colocada na traseira de uma camionete, à vista dos fiéis, e seguiu em carreata até a Capela São Martinho. Ali, a imagem parou para a bênção dos religiosos da comunidade, que realizaram oração à Nossa Senhora Conquistadora.

Em seguida, a imagem seguiu para a Paróquia Sagrada Família, recepcionada pelo padre Cléber Dias. O religioso explicou que a imagem permanece sob responsabilidade da paróquia até o dia 4 de agosto, sendo que dentro deste período deve visitar as outras igrejas do entorno, como a própria Capela São Martinho, que recebe a imagem hoje - para nova celebração.

Saindo da Paróquia Sagrada Família, o próximo local a receber a efígie será a Capelania Militar, onde fica até o dia 11 de agosto.  Em seguida, a imagem segue para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que a abrigará até 18 de agosto. A Paróquia São Pedro permanece com a imagem de 18 a 25 de agosto, partindo de lá para a São Judas, no dia 25 de agosto, onde ficará até 1º setembro. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição recebe a imagem de 1º e 8 de setembro.

O último local a receber a imagem será a Catedral de São Sebastião, de 8 a 15 de setembro. De 20 a 28 de setembro, acontece a novena de Nossa Senhora Conquistadora, no santuário, antecedendo a romaria, no dia 30. A secretária do santuário, Zuleica Mattos, explica que, em breve, serão divulgadas novas informações sobre a novena e romaria, que ainda estão sob planejamento junto às paróquias da cidade.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...