MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Imagem da Conquistadora é recebida por fiéis em Bagé

Publicada em 30/07/2018
Imagem da Conquistadora é recebida por fiéis em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem chegou à Bagé após três meses de peregrinação

O frio e a neblina fizeram parte do cenário da recepção à imagem de Nossa Senhora Conquistadora, que chegou a Bagé no sábado à tarde, após mais de três meses de peregrinação pelas paróquias da diocese. A chegada da santa dá o start para os preparativos da 44ª Romaria da Conquistadora, que ocorre no final de setembro.

A imagem foi recepcionada pelos religiosos às 14h, no trevo de acesso a São Domingos, vinda de Dom Pedrito, trazida pelo padre Alex Kloppenburg. Ao chegar na cidade, foi colocada na traseira de uma camionete, à vista dos fiéis, e seguiu em carreata até a Capela São Martinho. Ali, a imagem parou para a bênção dos religiosos da comunidade, que realizaram oração à Nossa Senhora Conquistadora.

Em seguida, a imagem seguiu para a Paróquia Sagrada Família, recepcionada pelo padre Cléber Dias. O religioso explicou que a imagem permanece sob responsabilidade da paróquia até o dia 4 de agosto, sendo que dentro deste período deve visitar as outras igrejas do entorno, como a própria Capela São Martinho, que recebe a imagem hoje - para nova celebração.

Saindo da Paróquia Sagrada Família, o próximo local a receber a efígie será a Capelania Militar, onde fica até o dia 11 de agosto.  Em seguida, a imagem segue para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que a abrigará até 18 de agosto. A Paróquia São Pedro permanece com a imagem de 18 a 25 de agosto, partindo de lá para a São Judas, no dia 25 de agosto, onde ficará até 1º setembro. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição recebe a imagem de 1º e 8 de setembro.

O último local a receber a imagem será a Catedral de São Sebastião, de 8 a 15 de setembro. De 20 a 28 de setembro, acontece a novena de Nossa Senhora Conquistadora, no santuário, antecedendo a romaria, no dia 30. A secretária do santuário, Zuleica Mattos, explica que, em breve, serão divulgadas novas informações sobre a novena e romaria, que ainda estão sob planejamento junto às paróquias da cidade.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br