MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Intensidade das chuvas garante barragens cheias

Publicada em 30/07/2018
Intensidade das chuvas garante barragens cheias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sanga Rasa está apenas 75 centímetros abaixo do nível

Na tarde de domingo, a paisagem na barragem Sanga Rasa em nada lembrava a seca registrada nos meses anteriores. Enquanto o nível do reservatório chegou a cair quase oito metros, a frequência e intensidade das últimas precipitações garantiram barragens quase cheias.
De acordo com as informações repassadas pelo diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, a barragem do Piraí, que durante o rodízio de abastecimento atuou como o principal reservatório da cidade, atingiu nível máximo nos últimos dias, assim como a barragem Emergencial. Já a Sanga Rasa, que apresentou o quadro mais crítico durante a estiagem, batendo quase oito metros abaixo do nível normal, hoje encontra-se quase cheia, apenas 0,75 m abaixo da normalidade.
Silveira destaca que a intensidade das chuvas de julho foi fator primordial para a suspensão do racionamento, que completou dez dias neste final de semana. Até ontem, a Estação de Tratamento de Água (Eta) havia registrado 151,2 milímetros (mm) de precipitações no mês de julho. O mês anterior, junho, havia ficado abaixo da média histórica, com 65,1 mm, mas maio bateu os 111 mm.
Nestes primeiros dias de abastecimento normalizado, o consumo aumentou para 440 litros por segundo, em momentos de pico, muito diferente dos 320 l/seg registrados durante o esquema de economia de água.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br