ANO: 25 | Nº: 6330
30/07/2018 Segurança

Morre o advogado Davi Ulisses Simões Pires

Foto: Divulgação

Pires tinha 77 anos
Pires tinha 77 anos

Morreu, na tarde de ontem, aos 77 anos, o advogado Davi Ulisses Chaves Simões Pires, filho do Dr. Adauto Simões Pires e Diva Simões Pires, tendo como irmãos Mirian, Miréia, Daniel, Glaucia, Gilca e Adauto Simões Pires.
Ele deixa os filhos Davi, Miriã, Cíntia, Carmen (filha do coração), Liliane, Rodrigo, Tiago e Luciana. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), foi integrante do grupo de efetivação da Funba (Fundação Attila Taborda, atual Urcamp), lecionou no Colégio Franciscano Espírito Santo, e, nos primórdios da Funba, convidado por Tarcísio Taborda e Attila Taborda, trouxe, em suas mãos, o reconhecimento, de Brasília, da Faculdade de Direito. Ali, atuou como professor, diretor e procurador jurídico da universidade. Também exerceu atividades na Unisinos como professor e diretor e como coordenador da Acenem, em Porto Alegre, na década de 90. Foi poeta, declamador e compositor, atuou no Culturasul e no coral Auxiliadora. Também atuou no governo federal, em Brasília, e na Prefeitura de Bagé.
O advogado, personalidade de destaque na cidade e região, foi velado, ontem, na Capela Santo Antônio, e será sepultado hoje, às 10h, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...