ANO: 25 | Nº: 6284
31/07/2018 Fogo cruzado

Antenor garante participação de sindicatos na discussão sobre futuro do Funpas

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Parlamentar tornou a destacar participação das representações no debate
Parlamentar tornou a destacar participação das representações no debate

Sem composição definida, a Comissão Temporária Especial para tratar sobre o Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas) foi criada, ontem, pelo Legislativo bajeense, com a perspectiva da participação do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) e do Sindicato dos Professores e Funcionários dos Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé (Sinprofem) garantida pelo proponente do colegiado, vereador Antenor Teixeira, do Progressistas.
O parlamentar destacou que a participação dos sindicatos na composição da comissão não teria amparo legal. Ele reforçou, entretanto, que o Simba e o Sinprofem serão incluídos na agenda de debates que será estabelecida pelo colegiado. O requerimento, aprovado ontem pelos vereadores, foi subscrito por parlamentares do PTB, PT, MDB, PSB e PDT.
A articulação pela formação do colegiado iniciou há duas semanas, após sessão especial com o presidente do Fundo, Sandro Padilha. Os vereadores poderão promover audiências públicas e discutir, junto à direção do Fundo e ao Executivo, alternativas para o Funpas. A comissão também deverá reavaliar e propor legislações – uma das demandas apresentadas por Padilha.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...