MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenador do Sine explica como vai funcionar parceria entre prefeitura e FGTAS

Publicada em 31/07/2018
Coordenador do Sine explica como vai funcionar parceria entre prefeitura e FGTAS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nalério destaca que medida inédita deve beneficiar os bajeenses

Foi anunciada, na semana passada, a parceria entre a Prefeitura de Bagé e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social para administração da agência FGTAS/Sine. O objetivo é suprir a agência com servidores e estagiários.

O coordenador do Sine, Marcelo Nalério dos Reis, explica que, atualmente, o serviço está desfalcado com três servidores públicos em licença de saúde. "Com a parceria, vamos qualificar a recepção, ampliar o número de atendentes e diminuir o tempo de espera para os serviços de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra", explica.

Nalério destaca que a parceria é importante, também, na busca de desenvolvimento local e regional, já que permitirá uma atuação mais integrada para a intermediação de mão de obra. Além disso, o coordenador adianta que pretende retomar a Comissão Municipal de Emprego, órgão que discute e orienta a qualificação profissional. "A relação de proximidade com o Executivo favorece esta e outras articulações", diz.

O coordenador destaca, também, que não há alteração no aspecto da gestão, já que o Sine continua vinculado à FGTAS. Contudo, passa a ter maior aproximação junto à gestão municipal, tido por ele como fundamental para propor e executar as políticas de emprego no município. "É uma parceria inédita, que deverá ser aprimorada por ambas as partes, mas que, certamente, beneficiará a comunidade bajeense", alega.

Nalério adianta, por fim, que a iniciativa deve iniciar com a cedência de estagiários, por parte da prefeitura, para atender na recepção do serviço. Outros servidores devem ser encaminhados para atuar na intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), qualificação profissional e do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br