ANO: 25 | Nº: 6278
31/07/2018 Cidade

Inicia segunda etapa das inscrições para 1.164 novas moradias

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

"Vamos agendar os atendimentos", adiantou Larrosa

A partir de amanhã, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) dá início à segunda etapa das inscrições para as 1.164 novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida. As residências são da faixa 1, destinadas a famílias com renda mensal de zero a R$ 1,8 mil. Os inscritos vão participar do sorteio do financiamento das moradias populares.

As moradias são divididas em quatro empreendimentos, dois loteamentos com 564 casas no bairro Morgado Rosa (zona leste) e outros dois com 600 apartamentos na avenida Espanha, na zona norte da cidade.

A primeira fase das inscrições aconteceu em janeiro e consistiu no cadastramento e atualização de dados no sistema do CadÚnico, cadastro essencial para os cidadãos que desejam ter acesso a qualquer programa de cunho social do governo federal, como Bolsa Família ou Minha Casa Minha Vida.

Os interessados em participar do sorteio, que realizaram a primeira fase das inscrições, devem ir até a Smasi, munidos dos documentos originais: folha resumo do titular do Cadúnico e registro de identidade de cada membro da família. As inscrições irão até o final do mês de setembro.

A previsão, segundo o coordenador de Habitação, Paulo Larrosa, é que oito mil pessoas realizem a inscrição. O sorteio deve ocorrer em meados de outubro. Para melhor organizar o atendimento, serão distribuídas 150 fichas, diariamente. "Vamos agendar os atendimentos, não é necessário tumulto, pois todos os interessados serão atendidos de forma organizada", concluiu Larrosa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...