MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Regularização fundiária de imóveis da extinta Cohab é encaminhada, diz prefeitura

Publicada em 31/07/2018
Regularização fundiária de imóveis da extinta Cohab é encaminhada, diz prefeitura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lei que isenta ITBI já está em vigor

 

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) atua no apoio à regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS). O objetivo é garantir a escritura definitiva aos moradores de 3.018 unidades habitacionais que se encontram em situação irregular.

Quem possui um imóvel da Cohab nos bairros Mascarenhas de Moraes, Camilo Gomes, Prado Velho, Passo das Pedras, Stand, Núcleo Nei Azambuja (Cohab) e Vicente Galo Sobrinho e deseja obter a escritura definitiva em seu nome, poderá procurar o setor de cadastros do Bolsa Família (no complexo do KM 21, sede da Smasi) para solicitar acompanhamento legal na regularização de seu imóvel.

O engenheiro civil da Coordenação de Habitação da Smasi, Gustavo Barcellos Kalweit, explica que a construção dos imóveis se deu entre as décadas de 1970 e 1990, e que está sendo realizado um trabalho que permite aos moradores facilidades no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, concedendo a escritura pública definitiva ao atual morador. Ele lembra de mais uma facilidade que os bajeenses terão na regularização dos seus imóveis. “A Prefeitura de Bagé já colocou em vigor a lei que isenta o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), nos casos de regularização das unidades de moradia da extinta Cohab", disse.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br