MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banrisul disponibiliza linha de crédito similar ao Fundo Clima

Publicada em 01/08/2018
Banrisul disponibiliza linha de crédito similar ao Fundo Clima | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Kreutz destaca benefício a projetos sustentáveis

O Programa Fundo Clima, financiado com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), foi cancelado. A expectativa é que seja retomado no final de agosto de forma remodelada. O financiamento, em Bagé, era disponibilizado pelo Banrisul e tinha o objetivo de fomentar a implantação de empreendimentos, a aquisição de máquinas e equipamentos e o desenvolvimento tecnológico relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa e à adaptação às mudanças do clima e aos seus efeitos.

Conforme o gerente geral do Banrisul, Vitor José Kreutz, o Fundo Clima foi lançado no dia 9 de julho e foi encerrado no dia 30 do mesmo mês. Ele salienta que o banco não teve tempo hábil de realizar nenhum contrato, mas está possibilitando, para os clientes, um outro tipo de financiamento, que é o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) sustentabilidade.

Kreutz explica que o CDC se destina a financiamentos de itens sustentáveis, de fabricação nacional ou estrangeira como: kit de gás natural, adaptação para biocombustíveis, coletores solares térmicos (para aquecimento de água), equipamentos de energia solar (placas, baterias e inversores) e eólica (pequenas estações), projetos de eficiência energética apresentados e/ou elaborados pela Energy Services Company (Escos), substituição de lampadas e outros e equipamentos mais eficientes no consumo de energia elétrica (toda a linha branca, como ar condicionado e geladeira), caixas d’água para coleta de água da chuva e reaproveitamento. “O prazo de financiamento é de 72 meses, com uma taxa de 1,9% ao mês”, comenta.

Segundo o gerente, não há um valor específico de financiamento, que é analisado de acordo com a capacidade do cliente. Kreutz ressalta que o CDC sustentabilidade tem mais opções de itens financiados. “O Fundo Clima disponibilizava apenas sistemas geradores fotovoltaicos, aerogeradores até 100 quilowatts, motores movidos a biogás e inversores de frequência e coletores ou aquecedores solares”, explica.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br