ANO: 26 | Nº: 6542
01/08/2018 Cidade

Importância da amamentação é mote da Semana de Aleitamento Materno

Foto: Antônio Rocha

Banco de leite celebra 10 anos com homenagem às doadoras
Banco de leite celebra 10 anos com homenagem às doadoras
Inicia, hoje, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que se estende até a próxima terça-feira (7). Com o tema “Aleitamento Materno: a base da vida”, a programação conta com atividades realizados pela unidade materno-infantil, da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes. Sem ônus adicional sobre o rendimento familiar, é uma maneira barata e eficiente de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.

“As atividades desenvolvidas durante a semana buscam dar maior visibilidade e incentivar a amamentação”, explica a pediatra neonatologista, diretora da UTI Neonatal e coordenadora do Banco de Leite, Cledinara Salazar. Ela adianta que, a partir de hoje, serão realizadas palestras internas, diárias, para as mães das crianças internadas na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Caridade, abordando questões como a importância e fisiologia do aleitamento e o vínculo criado durante a amamentação entre mãe e filho.

Além disso, a semana também marca a celebração dos dez anos do Banco de Aleitamento Humano. A atividade, que acontece a partir das 19h do dia 7 de agosto, no auditório da Santa Casa, conta com mesa redonda com profissionais da obstetrícia e ginecologia, pediatria, psicologia e especialistas em amamentação. “Também durante a atividade, vamos homenagear algumas mães que contribuíram com o Banco de Leite”, conta.

O Banco de Leite recebe de 40 a 60 litros por mês e atende de 500 a 600 mães durante este período.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...