MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Importância da amamentação é mote da Semana de Aleitamento Materno

Publicada em 01/08/2018
Importância da amamentação é mote da Semana de Aleitamento Materno | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Banco de leite celebra 10 anos com homenagem às doadoras

Inicia, hoje, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que se estende até a próxima terça-feira (7). Com o tema “Aleitamento Materno: a base da vida”, a programação conta com atividades realizados pela unidade materno-infantil, da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes. Sem ônus adicional sobre o rendimento familiar, é uma maneira barata e eficiente de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.

“As atividades desenvolvidas durante a semana buscam dar maior visibilidade e incentivar a amamentação”, explica a pediatra neonatologista, diretora da UTI Neonatal e coordenadora do Banco de Leite, Cledinara Salazar. Ela adianta que, a partir de hoje, serão realizadas palestras internas, diárias, para as mães das crianças internadas na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Caridade, abordando questões como a importância e fisiologia do aleitamento e o vínculo criado durante a amamentação entre mãe e filho.

Além disso, a semana também marca a celebração dos dez anos do Banco de Aleitamento Humano. A atividade, que acontece a partir das 19h do dia 7 de agosto, no auditório da Santa Casa, conta com mesa redonda com profissionais da obstetrícia e ginecologia, pediatria, psicologia e especialistas em amamentação. “Também durante a atividade, vamos homenagear algumas mães que contribuíram com o Banco de Leite”, conta.

O Banco de Leite recebe de 40 a 60 litros por mês e atende de 500 a 600 mães durante este período.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br