ANO: 25 | Nº: 6262
01/08/2018 Esportes

Leonardo Hendler fica em 22ª no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Foto: Divulgação

O ciclista bajeense Leonardo Hendler Hahn terminou a prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada na 22ª posição. Hahn competiu na categoria máster A2. A disputa é realizada em etapa única e aconteceu em Teresina, no Piauí. A atividade reuniu, no total, cerca de 500 atletas e, na categoria do bajeense, 61 ciclistas participaram.

Hahn percorreu um circuito de 10 quilômetros, por oito vezes. O ciclista comentou que, durante a prova, enfrentou vento forte e subidas íngremes, o que tornou o percurso "muito seletivo". A temperatura durante a disputa foi de 36 graus e com pouca umidade. "Achei fantástica a prova e bastante dificuldade, pois os atletas do Brasil todo se preparam muito para essa disputa. Prova única no ano", comentou o atleta. Em 2019, o bajeense pretende voltar à disputa. No próximo ano, a prova acontece entre os dias 26 e 28 de julho, em Goiânia.

Hahn representou o Acivas/Taura, de Novo Hamburgo, equipe para qual foi convidado a representar. Integrante do Pelotão da Quinta, ele também disputa no Campeonato Gaúcho e está em quinto lugar no ranking.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...