MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Moção de apoio à permanência dos salesianos na Paróquia Auxiliadora ultrapassa mil assinaturas

Publicada em 01/08/2018
Moção de apoio à permanência dos salesianos na Paróquia Auxiliadora ultrapassa mil assinaturas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Diocese não pode definir situação sem nomeação de novo bispo

A coleta de assinaturas pela permanência dos salesianos na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, copadroeira de Bagé, tem ganhado adesão da comunidade. A lista de apoiadores da iniciativa está passando pelo comércio, escolas e instituições. A expectativa das organizadoras é de tentar entregar o documento ao 10º sucessor de Dom Bosco e reitor mor dos salesianos, padre Angel Fernandez Artime, que estará, na sexta-feira, na Inspetoria Dom Pio X, em Porto Alegre.
A falta de padres com vocação ao legado de Dom Bosco que administrem paróquias está fazendo com que os salesianos busquem opções para manter o funcionamento da igreja. Desde o ano passado, o tema está sendo debatido e já houve a visita do inspetor provincial salesiano padre Asídio Deretti, na Mitra Diocesana de Bagé. A ideia é passar a administração da paróquia para o bispado.
De acordo com uma das idealizadoras da lista, a catequista que trabalha há mais de 40 anos na paróquia, Hilda Campos de Andrade, os salesianos têm um trabalho diferenciado voltado aos jovens. Ela salienta que mesmo que a comunidade esteja envelhecendo a paróquia mantém
 o movimento Eterna Semente e conta com a procissão, que reúne centenas de devotos de todas as idades. “O trabalho dos salesianos é diferenciado e não podíamos aceitar a situação sem buscar alternativas”, diz.
Conforme o padre Alex Kloppenburg, que está respondendo administrativamente pela diocese de Bagé, desde a renúncia de Dom Gílio Felício, até que seja nomeado um novo bispo, não deve ser tomada nenhuma resolução. “Nos reunimos com o inspetor e pedimos que aguardem a definição do prelado”, salienta.
O religioso
enfatiza que os salesianos vieram para Bagé há mais de 100 anos e o desejo da diocese é que permaneçam no município. Ele explica que os padres salesianos são transferidos diretamente pela inspetoria, mas trabalham de acordo com o bispo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br