MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Serviço de Reabilitação Física retomará dispensação de dispositivos

Publicada em 01/08/2018
Serviço de Reabilitação Física retomará dispensação de dispositivos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Órteses, próteses e meios de locomoção não eram disponibilizados há cerca de um ano

O Serviço de Reabilitação Física (SRF) retomará dispensação de órteses, próteses e meios de locomoção no dia 13 de agosto, após um ano de paralisação por desistência da empresa que fornecia o material. O anúncio foi feito, ontem, pelo setor de Comunicação do Executivo.

Conforme a coordenadora geral da fisioterapia, Clarissa Collares, foram realizados contatos, com várias empresas, que seriam possíveis fornecedoras. Entretanto, como a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que dita os valores dos dispositivos estava defasada, não houveram interessadas. "Foi um período bem difícil, mas todos os nossos esforços valeram à pena, pois é um serviço de suma importância para comunidade", destacou.

O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, se reuniu com representantes da pasta do Estado para buscar valores adequados. Perante à situação apresentada, o governo gaúcho, conforme divulgado, criou um incentivo de R$ 15 mil, que será repassado, mensalmente, para todos os serviços de reabilitação. "A nossa ação resultou em uma correção estadual, isso que é importante", enfatizou Kalil.

Num primeiro momento, serão solicitados 50 dispositivos para a empresa Nemrod, responsável pela dispensação. Os selecionados para o recebimento são pessoas já cadastradas e que serão chamadas de acordo com critérios do Estado.

A coordenadora da Reabilitação Física, Cristiana Kovalscki, ressaltou que todos os pacientes que estão cadastrados vão ser chamados em algum momento. "O serviço está retornando com a vinda dessa nova empresa. Todos podem ficar tranquilos, pois, a partir de agora, o serviço vai sistematicamente andando e essa fila vai ser sanada", pontuou.

Cristiana também comentou que somente o serviço de dispensação de dispositivos ficou paralisado, os demais trabalhos de fisioterapia mantiveram atendimento.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br