ANO: 24 | Nº: 6159
02/08/2018 Esportes

Capoeiristas vão representar Bagé em competição nacional

Foto: Divulgação

O capoeirista Matheus de Moraes Lealdino, o Dininho, e seu professor, Luiz Cláudio Gonçalves Lealdino, preparam-se para participar dos Jogos Brasileiros de Capoeira. O evento acontece entre os dias 14 e 19 de agosto, no Rio de Janeiro. O evento vai comemorar, também, os 30 anos da Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira (ABADÁ-Capoeira), com cursos e palestras. Em Bagé, como conta o professor Luiz Cláudio, a associação existe há 20 anos.

No dia 22 de julho, Dininho disputou, em Porto Alegre, a 9ª edição dos Jogos Gaúchos de Capoeira. Ele foi campeão na categoria B – da corda verde à verde-roxa. Dininho foi o melhor no jogo de benguela, jogo de iúna, jogo de São Bento e o melhor na cor verde-roxa. "Na nossa região estamos avançando nos treinamentos e tendo mais atletas de bom nível, disputando no Estado e nos jogos brasileiros", comenta o instrutor.

Com o resultado no Rio Grande do Sul, Dininho ficou entre os 32 melhores do País e vai direto para as semifinais do brasileiro. O professor vai competir na categoria sênior.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...