ANO: 25 | Nº: 6236
03/08/2018 Esportes

Bom de Bola tem etapa na Rainha da Fronteira

Foto: Miquéli Romero/ Especial JM

A etapa municipal do projeto Bom de Bola foi realizada ontem, no complexo do Ginásio Presidente Médici. Neste ano, 10 escolas da rede pública municipal de Bagé disputaram no futebol de campo, com categoria única para jovens nascidos entre os anos de 2004 e 2007.

O representante da Secretaria Municipal de Educação e organizador dos jogos, Fábio Leivas, falou sobre a disputa. "A gente faz com que as escolas participem e com que o aluno desenvolva os valores a partir do esporte", comenta.
O professor de educação física da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Mallet, Antônio Lêdo, diz que o evento é uma oportunidade de mostrar o que é feito nas escolas e serve como estímulo aos estudantes. "Tive dois alunos que começaram aqui no Bom de Bola. Hoje, um deles é jogador do Internacional de Porto Alegre e o outro do Brasil de Pelotas", enfatiza.
A equipe que vencer vai disputar na etapa regional, no dia 21 de agosto. A final está marcada para o dia 16 de novembro, em Passo Fundo. O campeonato é promovido pelo o Instituto Bom de Bola e destinado às escolas da rede pública, estadual, municipal ou federal e privada. Na cidade, a atividade é organizada pela Smed e pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...