MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo de aposentados da Prefeitura de Bagé cria Associação

Publicada em 03/08/2018
Grupo de aposentados da Prefeitura de Bagé cria Associação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ana Maria é a primeira presidente da entidade


A situação do Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor (Funpas), que vem sendo discutida nos últimos anos devido aos déficits de mais de R$ 3 milhões mensais, motivou um grupo de aposentados da prefeitura a criarem uma Associação. A entidade realizou a primeira eleição no final de julho e já conta com a primeira equipe diretiva encabeçada pela advogada e Ana Maria Montezano Gonsales Martins da Silva.
Na ocasião da fundação da Associação e da aprovação dos estatutos, foi escolhida a diretoria que irá coordenar as ações de registro e promover debates com aposentados, direção do Fundo e com as autoridades na busca por soluções aos problemas.
Conforme Ana Maria, o grupo tem a finalidade de reunir, unificar e lutar pelo direito dos aposentados e também pela saúde financeira do Fundo. Ela conta que a ideia partiu das aposentadas Gisela Nonticuri e Ângela do Amaral Pereira, que iniciaram, em meados de 2017, a debater sobre a situação do Funpas. A presidente salienta que, desde essa época, o grupo foi se ampliando e, nas últimas semanas, intensificou os debates, chegando a conclusão de que havia necessidade da criação da entidade, com representatividade jurídica, que promoverá a aproximação dos aposentados e implementará ações que os leve a estudar e conhecer mais profundamente o Fundo e as dificuldades que vem enfrentando.
Ana Maria afirma que a associação deverá, também, em conjunto com seus integrantes, buscar alternativas que possam sanear as finanças e oferecer tranquilidade à categoria. Para isso, irá realizar uma reunião no dia 13 de agosto, às 15h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Bagé. O encontro busca apresentar alternativas para a situação do Funpas.

Diretoria

Presidente: Ana Maria Montezano Gonsales Martins da Silva

Vice-presidente: Maria Luíza Rivoire Montenegro

Secretária: Janise Álvares Collares da Silva

Segunda secretária: Luíza Valéria Soares Rodrigues

Tesoureiro : Varlei Jardim Barcelos

Segundo tesoureiro: Daici Mara Gonçalves

Conselho Fiscal Efetivo

Aura Stella Domingues Centeno Pereira, Luiz José Albano Jorge, Vera Maria Costa Diogo Nobre

Suplentes do Conselho Fiscal

Vera Fátima dos Passos Malaguez, Luana Machado da Silva e Maria Cristina Santos da Silva Tavares

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br