ANO: 25 | Nº: 6382
03/08/2018 Cidade

Luis Kalil é o novo guitarrista da banda americana Westfield Massacre

Foto: Divulgação

Bajeense de 18 anos integra grupo há três meses
Bajeense de 18 anos integra grupo há três meses

Trilhando novos rumos em carreira internacional, o músico bajeense Luís Kalil, agora, participa da banda americana Westfield Massacre. A entrada para a grupo não altera a carreira solo do talento da Rainha da Fronteira, que em outubro deve abrir show do Angra em Los Angeles.

Kalil conta que a história junto à nova banda surgiu com a aproximação, por meio de amigos em comum, com o baterista do grupo, que também é brasileiro, o porto-alegrense Dio Britto. “Ele me apresentou o Stephen Brewer, que é o outro guitarrista da banda. Desde então, ficamos amigos”, relata.

A banda saiu em turnê pelos Estados Unidos, em 2017. No dia do show marcado, em Los Angeles, entretanto, o guitarrista da banda tinha um show na Europa. De última hora, Kalil foi convidado para substituir o músico oficial. “Eu ainda não havia entrado na banda, mas o show foi tão legal e banda tocou tão bem que foi meio que a prova real de que eu funcionaria bem no grupo”, recorda. Alguns meses depois, Kalil se tornou membro definitivo e oficial da Westfield Massacre.

O novo trabalho do bajeense com a banda americana pode ser conferido hoje, a partir do meio-dia, no YouTube, Spotify e Itunes, com a divulgação do clipe da música “Famine”. O clipe foi gravado em Downtown, em Los Angeles, em um complexo de locação para sessões de fotos e vídeos, sob a direção de Ron Underwood. “É o primeiro single do segundo álbum da banda. É o tipo de single que eu espero das bandas que eu curto: curto e grosso, à flor da pele, mensagem forte e melodias muito cativantes”, destaca ele.

E quem acompanha o trabalho solo de Kalil pode esperar da nova empreitada “mais guitarras de sete cordas, consequentemente mais pesado, e menos solos, mas vai ser legal”, conforme ele mesmo adianta.

Kalil adianta que a carreira solo não vai sofrer nenhuma alteração. Inclusive, o músico deve abrir um show de outro expoente do metal brasileiro, Angra, em Los Angeles. O show acontece no lendário Whisky A GoGo, que já abrigou o show de gigantes como Guns’N’Roses, Led Zeppelin, The Doors e Mötley Crüe.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...