MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Poás...

Publicada em 03/08/2018
Poás... | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

As bolinhas se tornaram “lugar comum” na estamparia no final do século XIX no Reino Unido e as pesquisas indicam que elas ficaram populares com a chegada de imigrantes do leste europeu na América, também no século XIX. Eles trouxeram a Polka, uma dança de origem polonesa muito animada e que fez muito sucesso (o pós-guerra foi uma época de descontração, prosperidade e alegria) e os movimentos circulares inspirou a criação da estampa.

O Poá ou Polka Dot, popularmente conhecido como “estampa de bolinha”, virou moda, mesmo, nos anos 50, e se tornou um clássico do vestuário feminino, embora tenha seus altos e baixos. Nesta temporada, tem Poá de vários tamanhos e cores, de micros a XXL, brancas e pretas a coloridas. Você só precisa escolher qual será a quantidade de bolinhas que vai querer colocar no look. Mas o que explica esta invasão? É simples, a mensagem que elas passam é divertida, jovial, criativa e leve. Claro, sem esquecer-se do ar moderno/retrô. A novidade é que a estampa invadiu todos os tipos de peças, em diferentes formatos.

Na Semana de Alta Costura de Paris, a marca norte-americana Rodarte apresentou uma coleção de verão ultradelicada, com shapes românticos adornados com babados, florais e releituras do clássico poá... Já na Balenciaga, pontinhos de tamanho midi adornavam os vestidos, marcando o centenário da casa francesa. Além da dobradinha clássica em P&B, algumas marcas apostam em releituras mais ousadas, modernizando a padronagem tradicional. Margiela, Givenchy e Dries Van Noten exploram tamanhos, texturas e cores, que deixam o look ainda mais divertido. O poá ganha fôlego novo e volta a figurar com força nas ruas e nos desfiles internacionais. Do vestido longo ao jeans estampado, passando por peças mais clássicas, como o terninho, há muitas opções para você colocar a estampa poá na sua rotina e nos seus looks.

Dicas para não errar a mão na estampa

* A regra de ouro na hora de equilibrar proporções é de que, quanto maior a estampa, maior você parece. Para quem gosta de produções com bastante informação de moda, é válido lembrar que os poás conseguem facilmente serem usados com outras estampas, assim como o listrado.

* Depois de dominarmos esta técnica, misturando listras com flores ou estampado com xadrez, agora, temos mais uma opção para ousarmos na criatividade. Se você sente tonturas com tantas bolinhas, tente colocá-las em pequenas doses no look, como nos acessórios.

* O melhor de tudo é que você pode olhar com calma o fundo do armário da sua mãe, sogra ou avó, que, com certeza, encontrará uma peça de bolinhas. E ainda por cima, vintage! Mais na moda impossível!

* Quem quer desconstruir um pouco a imagem de ”pin-up”, pode abusar de peças modernas, como coturnos, jaquetas pesadas e tênis, por exemplo.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br