ANO: 25 | Nº: 6312
03/08/2018 Esportes

Secretário apresenta projetos e calendário para segundo semestre 2018

Foto: Tiago Rolim de Moura

Os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e o calendário de atividades previsto até o final de 2018 foram apresentados no Ginásio Militão, na manhã de ontem, durante uma coletiva de imprensa. O titular da pasta, João Schardosim, destacou o planejamento desenvolvido.

O evento "Vem pro Militão" foi um dos trabalhos relembrados na apresentação. A atividade já chegou à sexta edição, neste ano, e reúne diferentes atividades no complexo do Ginásio Presidente Médici, durante o sábado e o domingo. A secretaria também mantém núcleos de atendimento pela cidade. As Olimpíadas Escolares, o futebol amador e as copas disputados ao longo do ano são outros exemplos de atividades desenvolvidas na Sejel.

O curso pré-vestibular Simplifica também funciona no local, com 80 vagas abertas no segundo semestre. O Ginásio Militão possui uma academia aberta à população. O projeto Construindo um Futuro, com times de futebol em diferentes categorias, disputa duas competições regionais. Devem ser criados, segundo ele, outros times no mesmo projeto, de vôlei, basquete e handebol.

Schardosim relatou que foram analisados os pontos positivos e negativos, internos e externos da pasta desde que assumiu. "Com isso, foram priorizadas ações e traçados objetivos, além da definição de uma missão, visão e valores", argumentou. Também é realizado, na secretaria, de acordo com ele, avaliações periódicas de servidores que ocupam cargos em comissão ou funções comissionadas, segundo o secretário. "Cada CC tem metas para 15 dias e recebem avaliações trimestrais", explica.

Melhorias

Sobre as melhorias no Complexo Presidente Médici, o secretário citou a quadra de areia, que já está sendo utilizada. No próximo mês, o local deve receber iluminação. Também devem ser instaladas 16 câmeras de segurança junto ao Militão, assim como dois quiosques.

Os campos de futebol devem passar por reformas, o que inclui, especialmente, a drenagem dos espaços. A melhoria está em processo de licitação, mas sem andamento devido ao período eleitoral. A pista de atletismo, meta principal da gestão, conforme Schardosim, só pode ser feita após a recuperação dos campos. O projeto ainda está sendo elaborado. O Centro de Arte e Esporte Unificado, denominado de praça do CEU, aguarda a aprovação do reequilíbrio do orçamento.

Neste mês, será lançado o projeto "Mais esporte, mais lazer", voltado principalmente para o público feminino. O trabalho será feito em nove núcleos, com aulas de zumba, dança moderna, dança de rua e artes marciais. Também para agosto, estão previstos jogos do futebol amador, partidas da Copa Região Sul, Olimpíadas Escolares, Copa Sejel de Futsal e o Citadino de Futsal, entre outras atividades.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...