ANO: 25 | Nº: 6382
04/08/2018 Fogo cruzado

Câmara debate projeto que permite passagem de crianças pelas roletas de ônibus

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Antenor apresentou proposta no primeiro semestre
Antenor apresentou proposta no primeiro semestre
O vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, adiantou, durante discurso na Câmara, que vai intensificar a articulação pela votação da proposta que proíbe a passagem de crianças isentas do pagamento de passagem por baixo ou por cima das roletas dos ônibus que integram a frota do transporte público municipal.
O projeto de lei apresentado pelo parlamentar no primeiro semestre, determina que as empresas concessionárias do transporte público deverão adotar medidas necessárias para que as crianças utilizem normalmente a roleta dos coletivos, estabelecendo multas para casos de descumprimento. “É desumano conceber que as crianças passam por baixo da roleta. Não podemos permitir essa aberração”, disse.
O líder do PDT, vereador Augusto Lara, adiantou, durante a sessão de quinta-feira, 2, posição favorável à proposta, reforçando apoio para agilizar a tramitação nas comissões técnicas. O parlamentar também destacou que a legislação já existe em outras cidades. “Funciona muito bem em outros municípios. O que precisamos é justamente acelerar o debate em Bagé”, reforçou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...