ANO: 25 | Nº: 6312
04/08/2018 Cidade

Comércio deve funcionar no domingo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Previsão da Fecomércio é de crescimento entre 3% e 4% nas vendas
Previsão da Fecomércio é de crescimento entre 3% e 4% nas vendas
O comércio da Rainha da Fronteira deve funcionar neste final de semana, que antecede o Dia dos Pais, para as compras de última hora. O acordo coletivo firmado entre o Sindicato dos Lojistas de Bagé (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Bagé (Sindicom) autoriza o funcionamento das empresas em domingos que antecedem datas comemorativas, desde que respeitando os critérios do acordo.
O presidente do Sindilojas, Nerildo Garcia Lacerda, explica que o acordo firmado prevê que os funcionários que cumprirem expediente, aos domingos, devem ter esse dia compensado durante a semana ou receber as horas trabalhadas como extra.
A empresa pode determinar o horário de funcionamento aos domingos, desde que obedeçam alguma das modalidades de carga horária pré-determinada: ou seis horas corridas ou duas etapas de quatro horas, totalizando oito horas.
“Este acordo, formalizado há alguns anos, é positivo porque beneficia a todos: o trabalhador, que recebe horas extras ou ganha folga durante a semana; o consumidor, que ganha mais tempo útil para comprar o presente, e os empresários, que têm mais tempo para vender”, destaca Lacerda.
De acordo com um levantamento realizado pela Fecomércio, as vendas para o Dia dos Pais, deste ano, devem registrar desempenho melhor para o comércio, já que é esperada uma alta real de 3% a 4%, em relação às vendas do mesmo período de 2017. “Os empresários mais otimistas esperam chegar a 5%, principalmente, em setores como confecção e calçados, além da perfumaria, que costumam ser os presentes mais procurados para a data”, destaca.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...