MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comércio deve funcionar no domingo

Publicada em 04/08/2018
Comércio deve funcionar no domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Previsão da Fecomércio é de crescimento entre 3% e 4% nas vendas

O comércio da Rainha da Fronteira deve funcionar neste final de semana, que antecede o Dia dos Pais, para as compras de última hora. O acordo coletivo firmado entre o Sindicato dos Lojistas de Bagé (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Bagé (Sindicom) autoriza o funcionamento das empresas em domingos que antecedem datas comemorativas, desde que respeitando os critérios do acordo.
O presidente do Sindilojas, Nerildo Garcia Lacerda, explica que o acordo firmado prevê que os funcionários que cumprirem expediente, aos domingos, devem ter esse dia compensado durante a semana ou receber as horas trabalhadas como extra.
A empresa pode determinar o horário de funcionamento aos domingos, desde que obedeçam alguma das modalidades de carga horária pré-determinada: ou seis horas corridas ou duas etapas de quatro horas, totalizando oito horas.
“Este acordo, formalizado há alguns anos, é positivo porque beneficia a todos: o trabalhador, que recebe horas extras ou ganha folga durante a semana; o consumidor, que ganha mais tempo útil para comprar o presente, e os empresários, que têm mais tempo para vender”, destaca Lacerda.
De acordo com um levantamento realizado pela Fecomércio, as vendas para o Dia dos Pais, deste ano, devem registrar desempenho melhor para o comércio, já que é esperada uma alta real de 3% a 4%, em relação às vendas do mesmo período de 2017. “Os empresários mais otimistas esperam chegar a 5%, principalmente, em setores como confecção e calçados, além da perfumaria, que costumam ser os presentes mais procurados para a data”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br