MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Construção de novo reservatório avança

Publicada em 04/08/2018
Construção de novo reservatório avança | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terraplanagem está sendo realizada desde julho

O terreno que receberá o novo reservatório na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Bagé, está ganhando forma para a instalação da estrutura. Desde julho, a equipe da empresa Tanks BR, vencedora da licitação para executar a obra, trabalha no local, onde já é visível a atuação do maquinário.
Conforme o supervisor da obra, Vinícius Palamim, devido às chuvas de julho, a obra sofreu certo atraso, pois a terraplanagem não pode ser feita com solo úmido. Entretanto, ele destaca que o retardo não deve influenciar na entrega da obra, prevista para janeiro de 2019.
O supervisor afirma que se não houverem chuvas, nesta semana, a equipe poderá iniciar o nivelamento do reservatório junto ao outro já existente, para que possam ser feitas as vigas que interligarão os dois reservatórios.
O reservatório, importado dos Estados Unidos, deve chegar em Bagé no mês de setembro. O valor total da obra será de R$ 3.200.409,40, através de fundos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

A estrutura
Com capacidade de quatro milhões de litros, o futuro reservatório será construído em chapas de aço vitrificado para armazenamento de água tratada. O material garante que não haja corrosão interna ou externa nas paredes da estrutura, diminuindo, significativamente, despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema. É um produto totalmente diferenciado em reservação de líquido, tecnologia usada na Europa e nos Estados Unidos. A Sabesp, de São Paulo, por exemplo, já possui 120 reservatórios desse tipo.
A iniciativa está sendo realizada em virtude de Bagé contar apenas com um reservatório, construído em alvenaria de pedra granítica há mais de 100 anos. O equipamento, considerado ultrapassado, está com sua capacidade reduzida devido às diversas avarias, dificultando, inclusive, as manutenções que devem ser feitas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br