ANO: 25 | Nº: 6486
04/08/2018 Esportes

Jergs terão partidas realizadas na Rainha da Fronteira

Foto: Antônio Rocha

Jogos começaram na quinta-feira
Jogos começaram na quinta-feira
A etapa de coordenadoria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) começou. Desde quinta-feira, 2, estão sendo realizadas disputas em Bagé. As primeiras competições foram de tênis de mesa e basquete. Ontem, os estudantes brigaram por uma vaga no vôlei.
Nesta etapa da disputa, enfrentam-se escolas de abrangência da 13ª Coordenadoria de Educação (13ª CRE), em Aceguá, Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Caçapava do Sul e Lavras do Sul. Todos os jogos são realizados na Rainha da Fronteira, no cComplexo do Ginásio Presidente Médici, na Escola Estadual de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arnaldo Faria.
Os vencedores passam à etapa regional, quando a disputa será entre coordenadorias. A 13ª CRE, com sede em Bagé, disputa com a 5ª e 18ª Coordenadorias, com sedes em Pelotas e Rio Grande, respectivamente.
Por fim, os estudantes vão disputar na final estadual, quando cada modalidade e categoria será realizada em uma cidade diferente. Na terça-feira, haverá competições de handebol. Na sexta-feira, inicia a disputa regional de algumas modalidades.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...