MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Região deve receber reforço de cinco novos sargentos

Publicada em 04/08/2018

Novos sargentos capacitados para atuar no Policiamento Ostensivo em diferentes regiões do Rio Grande do Sul foram apresentados durante formatura realizada no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, na quinta-feira. São 163 alunos-soldados que concluíram o curso técnico em Segurança Pública e o superior de Tecnologia em Gerenciamento Auxiliar da Polícia Militar. No total, serão formados 407 em todo o Estado.

Segundo o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel, Sérgio Alex Laydner Medina, está previsto a vinda de cinco sargentos para a região. “Ainda há possibilidade vir mais efetivo, estamos aguardando”, complementou.

A importância de valorizar o esforço dos formandos em aprenderem os preceitos do juramento dos policiais militares - manutenção da ordem, policiamento para cumprir a lei e atendimento social - foram destacados pelo subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biancchi Rodrigues. "Estamos formando sargentos de uma corporação que tem mais de 180 anos para funções de extrema importância e complexidade estrutural. A sociedade espera que sejamos profissionais capacitados, em quem se possa confiar, com apoio incondicional do Estado", afirmou.

Capacitação

O curso teve início em março deste ano e promoveu alunos na carreira de nível médio da corporação. Cumprindo planejamento de 800 horas/aula, englobou conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de direito institucional; polícia ostensiva; técnicas de ensino; uso da arma de fogo; direito administrativo; direito penal e penal militar; direito processual penal militar; análise criminal; administração de logística, patrimônio e orçamento. A qualificação ocorreu na Escola de Formação e Especialização de Soldados, em Montenegro, e no Polo de Ensino de Porto Alegre.

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br