MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comunidade entrega moção de apoio pela permanência dos salesianos na Paróquia Auxiliadora

Publicada em 06/08/2018
Comunidade entrega moção de apoio pela permanência dos salesianos na Paróquia Auxiliadora | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Documento foi entregue na sexta-feira

A moção de apoio pela permanência dos salesianos na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora coletou mais de 2,5 mil assinaturas, que foram entregues, na sexta feira, ao 10º sucessor de Dom Bosco e reitor mor dos salesianos, padre Ángel Fernandez Artime. Ele participou das festividades dos 60 anos da Inspetoria Salesiana São Pio X em Porto Alegre.
A coleta de assinaturas foi realizada por um grupo de fiéis em cinco dias e alcançou apoiadores do comércio, escolas e instituições. De acordo com uma das organizadoras da moção, Denise Medina, que é coordenadora da catequese da paróquia, a falta de padres com vocação ao legado de Dom Bosco que administrem paróquias está fazendo com que os salesianos busquem opções para manter o funcionamento da Igreja. “Fomos muito bem acolhidos e a nossa expectativa é sensibilizar os administradores para a situação” disse.
Desde o ano passado, o tema está sendo debatido e já houve a visita do inspetor provincial salesiano, padre Asídio Deretti, na Mitra Diocesana de Bagé. A ideia é passar a administração da paróquia para o bispado.
Segundo Denise, por enquanto tudo vai permanecer como está, e somente após a nomeação do novo bispo será decidido o rumo da paróquia. Ela explica que os salesianos têm um trabalho diferenciado e uma história de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. “É uma comunidade centenária, que tem trabalho voltado aos jovens”, enfatiza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br