ANO: 25 | Nº: 6357
06/08/2018 Cidade

Comunidade entrega moção de apoio pela permanência dos salesianos na Paróquia Auxiliadora

Foto: Divulgação

Documento foi entregue na sexta-feira
Documento foi entregue na sexta-feira

A moção de apoio pela permanência dos salesianos na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora coletou mais de 2,5 mil assinaturas, que foram entregues, na sexta feira, ao 10º sucessor de Dom Bosco e reitor mor dos salesianos, padre Ángel Fernandez Artime. Ele participou das festividades dos 60 anos da Inspetoria Salesiana São Pio X em Porto Alegre.
A coleta de assinaturas foi realizada por um grupo de fiéis em cinco dias e alcançou apoiadores do comércio, escolas e instituições. De acordo com uma das organizadoras da moção, Denise Medina, que é coordenadora da catequese da paróquia, a falta de padres com vocação ao legado de Dom Bosco que administrem paróquias está fazendo com que os salesianos busquem opções para manter o funcionamento da Igreja. “Fomos muito bem acolhidos e a nossa expectativa é sensibilizar os administradores para a situação” disse.
Desde o ano passado, o tema está sendo debatido e já houve a visita do inspetor provincial salesiano, padre Asídio Deretti, na Mitra Diocesana de Bagé. A ideia é passar a administração da paróquia para o bispado.
Segundo Denise, por enquanto tudo vai permanecer como está, e somente após a nomeação do novo bispo será decidido o rumo da paróquia. Ela explica que os salesianos têm um trabalho diferenciado e uma história de devoção a Nossa Senhora Auxiliadora. “É uma comunidade centenária, que tem trabalho voltado aos jovens”, enfatiza.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...