MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lelinho desiste de disputar vaga na Câmara dos Deputados

Publicada em 06/08/2018
Lelinho desiste de disputar vaga na Câmara dos Deputados | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petista afirma que vai focar no mandato de vereador

O líder do PT no Legislativo bajeense, Lélio Lopes (Lelinho), abriu mão da candidatura à Câmara dos Deputados para concentrar atenção ao mandato de vereador. O parlamentar adianta que novo desafio pode ser assumido em 2020. “Antes de querer mudar Brasília, eu preciso mudar Bagé. Quero fazer mais pela minha cidade, permanecendo na Câmara de Vereadores. Optei por ser fiel aos votos que recebi e me colocaram para exercer o mandato com dignidade, sendo um dos vereadores mais votados da última eleição”, justificou.
Lelinho, que foi reeleito em 2016, afirma viver um bom momento na Câmara. “Bagé me conhece. Sou firme na luta. Fui eleito com o papel dado à mim para ser oposição. Desempenho este papel de forma propositiva e duramente fiscalizadora. O que temos pela frente é muita luta, muito trabalho para recuperar a autoestima de nossa gente e a esperança em um futuro melhor”, avalia.
O petista adianta que vai atuar na coordenação da campanha de Luiz Mainardi à Assembleia Legislativa. “Essa tarefa de coordenaçâo vai exigir de mim tempo integral e dedicação exclusiva. Como é de minha personalidade, farei isso com responsabilidade e fidelidade com a cidade e seus cidadãos. Retirei minha pré-candidatura, mas não me retirei da luta. Pelo contrário, me perfilo com meus companheiros e meus apoiadores numa luta maior”, disse, ao destacar que vai definir seu apoio a um deputado federal que tenha compromisso histórico com Bagé.
Lelinho adianta, ainda, que não descarta a possibilidade de colocar seu nome à disposição do PT para a disputa majoritária de 2020. “Entendo que ter posicionamento na vida é essencial para o crescimento profissional, político e pessoal do indivíduo”, destaca, ao reiterar que, embora tenha deixado a candidatura à Câmara dos Deputados, manterá a mobilização durante o processo eleitoral. “Agradeço a todos aqueles que me deram apoio até aqui, visando a pretensão que eu tenho, de ser deputado federal. A minha intenção agora é assumir um novo papel dentro desta disputa política”, reforça.
Antes do líder do PT, dois vereadores bajeenses já haviam desistido de candidaturas ao pleito de outubro: Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, e Augusto Lara, do PDT.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br