MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Agora é eleição!

Publicada em 07/08/2018


Dificilmente, ao longo dos próximos dois meses, mais ou menos, algum assunto supere os que tratem sobre as eleições. E não há como ser diferente. Até porque, em outubro, os brasileiros aptos ao voto definirão o futuro do País. Sim, é através deste ápice da democracia atualmente instaurada no Brasil que se escreverão as linhas de uma história que será conhecida no amanhã.
É de se reconhecer que, neste momento, mais se busca detalhes sobre quem são os candidatos do que outra questão. Até o dia 15, o tabuleiro formatado pelas convenções partidárias pode sofrer mudanças, em alguns casos até determinantes para o resultado final do pleito. E, em meio a este momento que depende quase que unicamente dos próprios políticos, os eleitores ficam apenas na espera.
Uma opção vantajosa para que o País trilhe rumos de progresso, então, seria aproveitar este pequeno intervalo para fazer algo fundamental. Há nomes divulgados, o que permite que pesquisas sejam feitas por cada um dos cidadãos. Por incrível que possa parecer, esta técnica que pode ser tão efetiva para a escolha de um bom candidato fica, em não raras ocasiões, para depois. O problema, muitas vezes – quase sempre – é que o depois é logo ali. Pode não dar tempo e, aí, de novo (para alguns), a escolha pode não ser a melhor.
Em época de eleição, para quem busca eleger mais que rótulos, mas trabalhos efetivos, é preciso pesquisar, ir além de analisar as propostas de cada um. Até porque – a história pode provar – nem tudo que é exposto na televisão, inclusive em horário nobre, durante o momento eleitoral, se torna ação. Fica para o discurso e, então, o voto que buscava o atendimento de uma demanda específica acaba tendo que aguardar uma próxima oportunidade.
Bem, agora é eleição. Então, a oportunidade para fazer o voto – bem mais precioso e cobiçado de qualquer eleitor – valer a pena. É um ato que vai muito além de colocar em prática o exercício da cidadania, mas que permite contribuir de forma direta e significativa com o futuro da Nação e do Estado.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br