ANO: 25 | Nº: 6312
07/08/2018 Segurança

Brigada Militar forma mais 228 novos sargentos em Santa Maria

A Brigada Militar realizou a formatura de mais 228 alunos do Curso Técnico de Segurança Pública e Curso Superior de Tecnologia e Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar, na sexta-feira. Os cursos aconteceram na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS), em Santa Maria.
Conforme o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, a região irá receber 14 sargentos. “Bagé terá sete sargentos, Caçapava do Sul dois, Santana Boa Vista dois e Candiota um. Dois irão para Dom Pedrito”, comenta.
A instrução iniciou no mês de março, sendo desenvolvida em três módulos, com aulas presenciais e na modalidade a distância, totalizando 800h/a. A formação visa preparar os soldados e terceiros sargentos da Brigada Militar para ascenderem funcionalmente, na forma da legislação que regula o plano de carreira e as promoções, na graduação de segundo sargento.
Os formandos que conquistaram as melhores notas no curso foram homenageados com a entrega de Láureas Escolares. O evento contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, César Schirmer, que destacou a importância da qualificação do efetivo da Brigada Militar.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...