ANO: 25 | Nº: 6383
07/08/2018 Cidade

Daeb atua em três obras de esgoto pluvial

Foto: Divulgação

Cerca de 120 metros de bueiros servirão para drenagem do KM 21
Cerca de 120 metros de bueiros servirão para drenagem do KM 21

Equipes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) estão atuando em três frentes de trabalho do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), criado pelo governo municipal para sanar problemas de enchentes em regiões vulneráveis da cidade. Um dos locais beneficiados é a rua Cônego Bittencourt, no bairro Passo das Pedras. Na via, estão sendo colocados colocados 10 metros de bueiros, além da construção de caixas coletoras de pluvial.

O Daeb também segue com a obra de drenagem do KM 21, onde estão sendo implantados 120 metros de bueiros. Além disso, a autarquia continua trabalhando na extensa obra de esgoto pluvial que busca resolver o problema de alagamento no bairro Bonito. A iniciativa, aguardada há 40 anos pelos moradores, tem como objetivo evitar o acúmulo da água da chuva, principalmente na rua Doutor Mário Araújo, que historicamente sofre quando há fortes precipitações. Serão implantados 1.660 metros de bueiros em seis ruas do bairro. Atualmente, a obra está na rua Barão do Itapevi.

"Neste ano intensificamos ainda mais as obras de pluvial, pois queremos resolver o maior número de pontos críticos de alagamentos possível, pois sabemos como isso afeta a vida das pessoas. Muitas têm suas casas invadidas pela água quando chove de forma mais intensa", diz Volmir Silveira, diretor do Daeb.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...