MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb atua em três obras de esgoto pluvial

Publicada em 07/08/2018
Daeb atua em três obras de esgoto pluvial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cerca de 120 metros de bueiros servirão para drenagem do KM 21

Equipes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) estão atuando em três frentes de trabalho do Programa de Combate a Alagamentos (PCA), criado pelo governo municipal para sanar problemas de enchentes em regiões vulneráveis da cidade. Um dos locais beneficiados é a rua Cônego Bittencourt, no bairro Passo das Pedras. Na via, estão sendo colocados colocados 10 metros de bueiros, além da construção de caixas coletoras de pluvial.

O Daeb também segue com a obra de drenagem do KM 21, onde estão sendo implantados 120 metros de bueiros. Além disso, a autarquia continua trabalhando na extensa obra de esgoto pluvial que busca resolver o problema de alagamento no bairro Bonito. A iniciativa, aguardada há 40 anos pelos moradores, tem como objetivo evitar o acúmulo da água da chuva, principalmente na rua Doutor Mário Araújo, que historicamente sofre quando há fortes precipitações. Serão implantados 1.660 metros de bueiros em seis ruas do bairro. Atualmente, a obra está na rua Barão do Itapevi.

"Neste ano intensificamos ainda mais as obras de pluvial, pois queremos resolver o maior número de pontos críticos de alagamentos possível, pois sabemos como isso afeta a vida das pessoas. Muitas têm suas casas invadidas pela água quando chove de forma mais intensa", diz Volmir Silveira, diretor do Daeb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br