MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Formação de Professores e Gestores Escolares chega em São Gabriel

Publicada em 07/08/2018
Formação de Professores e Gestores Escolares chega em São Gabriel | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade iniciou às 7h30min

O campus de fora da Urcamp, em São Gabriel, recebeu, desde às 7h30min de ontem, o curso de Formação de Professores e Gestores escolares, que passou por Bagé no sábado. Antes das quatro turmas iniciarem as aulas, os alunos foram recebidos no auditório para a abertura oficial das atividades. A solenidade contou com a presença da reitora da Urcamp e presidente do Corede Campanha, Lia Maria Herzer Quintana, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Urcamp, Elisabeth Drumm, o secretário Municipal de Educação, Sildo Jocelino Cabreira, e a coordenadora pedagógica do município, que também está inscrita no curso, Berenice Soares Bueno.Para o secretário de Educação, o curso qualifica e cumpre seu papel de fomentar a importância da educação. "Aqui em São Gabriel nós priorizamos a educação, principalmente em se tratando da qualificação de nossos professores. E é justamente por este motivo que em nosso município nós optamos por realizar o curso em um dia letivo, pois a formação é nossa prioridade enquanto Secretaria de Educação", disse.
Lia, por sua vez, destacou a importância dos professores desde a Educação Básica. "É muito importante a profissão de professor, porque são vocês que fazem a mudança. É a educação que muda o País. Essa verba não é do governo federal, não é do estadual. Foi a comunidade que entendeu que a educação era importantíssima para a formação. Desta forma, a gente só tem a agradecer, e quando se trata de formação, nós estamos todos reunidos. Vocês vão fazer uma formação de uma forma que o ensino daqui para frente vai acontecer; uma formação presencial, e uma formação via plataforma EAD", declarou, ao destacar o auditório lotado e aproveitando para fazer um agradecimento à cidade de São Gabriel.
A primeira etapa do curso presencial, no município, teve três turmas de professores, com as docentes Clarisse Ismério, Clotilde Calvete e Rodrigo Guterres. Já a turma de gestores escolares ficou sob responsabilidade da professora Marta Menezes Dias. O curso terá sequência amanhã, dia 8, em Hulha Negra.

 

Entenda

O curso de formação de professores e gestores escolares é proveniente da votação da Consulta Popular 2016/2017, quando 63 municípios elegeram como prioridade a educação em suas cédulas. Graças ao resultado, foi firmado um convênio entre o governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), Conselhos Regionais de Desenvolvimentos (Coredes) e Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung). Das 15 instituições que são parte do Comung, 11 estão responsáveis pela organização dos cursos de formação em todas as regiões do Estado. A Urcamp assumiu as áreas de abrangência do Corede Campanha e Corede Fronteira Oeste, realizando a capacitação nos municípios de Itaqui, Uruguaiana, Alegrete, Bagé, Lavras do Sul, São Gabriel, Hulha Negra, Itacurubi e Candiota. O recurso destinado da Consulta Popular 2016/2017 é de aproximadamente R$ 4 milhões. O curso vai até 28 de setembro, com encontros presenciais (16h) e a distância (44h).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br