MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Iniciativa entrega comida a moradores de rua em Bagé

Publicada em 07/08/2018
Iniciativa entrega comida a moradores de rua em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Se aquecer nas noites de inverno, na Campanha Gaúcha, não é uma tarefa fácil. No entanto, o frio pode ser amenizado através de carinho e da compaixão com o próximo. Em Bagé, o projeto "Prato Solidário" tem se destacado nos últimos meses por aquecer os moradores de rua e pessoas em vulnerabilidade social.

Toda terça e quinta-feira, a idealizadora da iniciativa, Estefânia Lemos Gonçalves, de 54 anos, troca o conforto de sua casa pelas ruas da Rainha da Fronteira, onde se junta a um motorista e outro voluntário, para procurar pessoas que necessitem de suas marmitas.

O projeto, iniciado em junho, atende moradores de rua em toda a cidade, assim como algumas pessoas em vulnerabilidade, residentes do bairro Balança. Em média, são feitos 65 pratos por dia, com um cardápio que varia entre feijão com arroz, macarrão, arroz com galinha, feijoada, ensopados, entre outros.

Quando questionada sobre o motivo para realizar esta ação, Estefânia diz encarar como um dever social. "Eu não suporto saber que tem alguém passando fome, me dói a alma ver isso. Ao invés de ficar sentada, com as pernas para cima, assistindo televisão, ou qualquer outra coisa, eu resolvi me mexer. Eu gosto de fazer isso", declara.

Estefânia também conta que sempre foi envolvida em projetos sociais, sendo que, durante oito anos, esteve à frente de um refeitório em que entregava comida a cerca de 60 crianças do bairro São João e arredores. Uma atividade que precisou encerrar após a morte de sua amiga Vanda Soares Piquelet, uma das principais colaboradoras na ação. "Eu não me sentia bem. Não conseguia mais manter o trabalho", comenta a cozinheira solidária.

Para aqueles que a questionam sobre seu trabalho, a idealizadora da ação deixa o recado: "Não me interessa se está 'borracho' ou 'drogado'. Se está na rua e tem fome, eu dou comida sim! Vou continuar fazendo isso enquanto eu for viva".

Quem deseja participar, ou contribuir com o projeto, pode entrar em contato pelo telefone (53) 99979-6189.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br