ANO: 25 | Nº: 6284

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
07/08/2018

Lia Quintana é homenageada em São Gabriel

Foto: Jéssica Pacheco/EspecialJM

Pedro Lopes Messias Quintana com as avós Lia Quintana, Zelma Rodrigues e Isabel Messias
Pedro Lopes Messias Quintana com as avós Lia Quintana, Zelma Rodrigues e Isabel Messias
A função de liderança exercida ao longo dos últimos anos que permitiu a restruturação da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) garantiu, à reitora Lia Maria Herzer Quintana, mais uma homenagem. Após ser agraciada com a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia gaúcha, ela recebeu, ontem, em São Gabriel, uma placa que assinala reconhecimento por sua atuação. A indicação do prêmio partiu do vereador do município, Márllon Maciel, do PP.


Charles Master e trio fez show na festa de Ricardo Teixeira

Foi na bela residência de Sofia Refinetti e Ricardo Teixeira que aconteceu a comemoração do aniversário de 40 anos dele, no sábado. Para festejar em grande estilo a data, o casal trouxe, a Bagé, a Charles Master e trio. Charles foi compositor e vocalista da banda gaúcha de rock TNT. Na festa, colocou todo mundo para dançar, tocando os melhores sucessos da banda. A galera se divertiu ao som de "A irmã do Dr. Robert", "Cachorro Louco", "Ana Banana" e "Não Sei", entre outras melodias que animaram os convidados por duas horas.
A energia da festa vip foi especial e a felicidade do aniversariante e da esposa foram compartilhadas com cerca de 75 convidados, entre amigos mais íntimos, familiares, colegas de faculdade de Ricardo, do Colégio Rosário e também da cidade de São Gabriel. A festa teve abertura com o som de Juneco Montier. O serviço contou com a expertise de Clodoaldo Monteiro.


A Arte & Gastronomia de Neisa Confeitaria
Sempre atenta às novidades da área de gastronomia e festas, a empresária Neisa Budó esteve em São Paulo no final do mês passado onde participou do Fipan 2018.
Sempre em movimento, essa semana, Neisa Confeitaria reúne as artistas plásticas Ângela Zaffari, Rejane Karam, Norma Vasconcellos e Jussara Cassarin para o lançamento dos cardápios "talentos bajeenses". Essa ação faz parte do projeto Descobrindo Talentos, que a empresa vem desenvolvendo ao longo do ano. O evento, que tem as artistas e a empresária como anfitriãs, acontece amanhã, às 18h, no Espaço Neisa.


“Pelas Mãos do Pampa”
A exposição “Pelas Mãos do Pampa” abre no dia 11 de agosto, às 11 horas, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A curadora da mostra, Vera Colares, está em Bagé, acertando detalhes da mostra, que reunirá o trabalho de inúmeros artesãos da região, que produzem peças únicas com lã de ovelhas. Essa exposição promete ser diferenciada. "As peças artesanais são feitas com muito cuidado e carinho, impregnadas de energia e afeto presentes na troca de quem produz e de quem valoriza trabalhos tão especiais", comenta a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman.


#Drops
>>> Nesta quarta-feira, dia 8, às 15h, acontece, na Galeria de arte Edmundo Rodrigues, a abertura da exposição com temática espírita. A mostra Iluminados traz os feitos da artista plástica Tânia Lemos. A visitação estará disponível até o dia 20 de agosto para visitação, das 13h30min às 17h30min.
>>> O colunista Sidney Castilhos promove a solenidade de entrega do troféu aos melhores do ano. Será no dia 27 de outubro, às 21h, no Dom Pedrito Country Clube. A promoção é realizada a cada dois anos, seguida de coquetel cerimonial e jantar. Como de costume, Sidney deve homenagear vários bajeenses.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...