ANO: 25 | Nº: 6330
07/08/2018 Campo e Negócios

Temperaturas devem voltar a baixar ao longo da semana

Foto: Divulgação

Nível reduziu cinco centímetros na barragem do Piraí
Nível reduziu cinco centímetros na barragem do Piraí
Se o clima de baixas temperaturas deu uma trégua, desde domingo, tal cenário deve voltar a ser alterado ao longo da semana. Na sexta-feira, segundo o Instituto Climatempo, a mínima deve se aproximar do negativo, alcançando 1ºC.
O tempo aberto, de sol com algumas nuvens, deve perdurar, pelo menos, até hoje. Isso na Rainha da Fronteira. A partir de então, mudanças pontuais se apresentam a partir de amanhã, quando pelo menos oito milímetros de chuva devem atingir Bagé, já nas primeiras horas do dia.
Já na quinta-feira, o cenário se altera de vez, conforme o Climatempo. O dia, apesar de não ter precipitações pluviométricas previstas, deve amanhecer com geada. Aliado a isso e ao predomínio das chuvas, as temperaturas devem cair, registrando máxima de 12ºC e mínima de 3ºC.
O cenário típico de inverno, então, deve se manter na sexta-feira, quando, com exceção de uma leve alta na temperatura máxima (14ºC), a mínima chegará a 1ºC, de acordo com a meteorologia.

Barragem tem queda no volume de água
O tempo com predomínio do frio tem auxiliado as barragens de Bagé a manter seus níveis estáveis. A única mudança constatada na medição realizada ontem, por técnicos do Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb), foi junto à barragem do Piraí. Após operar em sua capacidade máxima ao longo dos últimos dias, o reservatório teve uma diminuição de 5 centímetros em seu volume de água armazenada.
A Sanga Rasa mantém sua situação com deficit de 70 centímetros e a Emergencial segue cheia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...