MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Direção do Ciep projeta medidas para enfrentar insegurança

Publicada em 08/08/2018
Direção do Ciep projeta medidas para enfrentar insegurança | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição vem sofrendo com ação de criminosos

por Letícia Fialho
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A direção da Escola Estadual Luiz Maria Ferraz, o popular Ciep, aguarda um retorno das autoridades para solucionar o atual cenário de insegurança pelo qual passa a instituição. Na semana passada, o Jornal Minuano publicou reportagem detalhando os problemas enfrentados. Ontem, a reportagem voltou a conversar com representantes da escola para averiguar se algum retorno de órgãos de segurança havia sido apresentado ou mesmo cogitado.
"Depois (da reportagem) não houve nenhum furto. A comunidade sempre foi solidária. Além deles, tivemos apoio da imprensa", disse a diretora, Clivia Nair Saraiva Cardoso.
As alternativas que foram propostas, explicou ela, vão desde a investigação de caso a caso para, além de identificar os autores, tentar reaver o que foi furtado. Também foi cogitado conseguir empresas para auxiliar na confecção de grades, porque, segundo a diretora, as janelas de alumínio que tinham no local foram levadas.
"Pedimos para que destruíssem as ruínas que tem entre o kartódromo e a escola. Aquilo ali (lugar) serve para fumar crack, observar a escola e se esconderem. Também pedimos a iluminação no entorno da escola", contou Clivia.
A vice-diretora, Joice Fernandes da Silva e Souza, falou sobre o estado em que está a escola. "Antes, nós tínhamos telas atrás da instituição. Mas carregaram todas, de uma única vez", lamentou.
A diretora reconhece se sentir angustiada. "Bate o desespero de chegar e ver tudo quebrado. A escola pede socorro porque, desde dezembro do ano passado, que vem acontecendo esses furtos com arrombamento. No final, já está sendo do mais caro ao mais barato o material que eles (criminosos) levam", frisou.
O delegado regional, Luís Eduardo Benites, em conversa com a reportagem, projetou algumas medidas para solucionar o caso de insegurança. "Vamos traçar medidas para ajudar na investigação dos fatos que geraram esses furtos, além de policiamento em torno da escola e melhoria na iluminação pública", resumiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br