ANO: 26 | Nº: 6586
08/08/2018 Segurança

Direção do Ciep projeta medidas para enfrentar insegurança

Foto: Tiago Rolim de Moura

Instituição vem sofrendo com ação de criminosos
Instituição vem sofrendo com ação de criminosos
por Letícia Fialho
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A direção da Escola Estadual Luiz Maria Ferraz, o popular Ciep, aguarda um retorno das autoridades para solucionar o atual cenário de insegurança pelo qual passa a instituição. Na semana passada, o Jornal Minuano publicou reportagem detalhando os problemas enfrentados. Ontem, a reportagem voltou a conversar com representantes da escola para averiguar se algum retorno de órgãos de segurança havia sido apresentado ou mesmo cogitado.
"Depois (da reportagem) não houve nenhum furto. A comunidade sempre foi solidária. Além deles, tivemos apoio da imprensa", disse a diretora, Clivia Nair Saraiva Cardoso.
As alternativas que foram propostas, explicou ela, vão desde a investigação de caso a caso para, além de identificar os autores, tentar reaver o que foi furtado. Também foi cogitado conseguir empresas para auxiliar na confecção de grades, porque, segundo a diretora, as janelas de alumínio que tinham no local foram levadas.
"Pedimos para que destruíssem as ruínas que tem entre o kartódromo e a escola. Aquilo ali (lugar) serve para fumar crack, observar a escola e se esconderem. Também pedimos a iluminação no entorno da escola", contou Clivia.
A vice-diretora, Joice Fernandes da Silva e Souza, falou sobre o estado em que está a escola. "Antes, nós tínhamos telas atrás da instituição. Mas carregaram todas, de uma única vez", lamentou.
A diretora reconhece se sentir angustiada. "Bate o desespero de chegar e ver tudo quebrado. A escola pede socorro porque, desde dezembro do ano passado, que vem acontecendo esses furtos com arrombamento. No final, já está sendo do mais caro ao mais barato o material que eles (criminosos) levam", frisou.
O delegado regional, Luís Eduardo Benites, em conversa com a reportagem, projetou algumas medidas para solucionar o caso de insegurança. "Vamos traçar medidas para ajudar na investigação dos fatos que geraram esses furtos, além de policiamento em torno da escola e melhoria na iluminação pública", resumiu.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...