MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura realiza estudo para manutenção de avarias na avenida Attila Taborda

Publicada em 08/08/2018
Prefeitura realiza estudo para manutenção de avarias na avenida Attila Taborda | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra foi entregue no mês de abril deste ano

Menos de quatro meses após a inauguração da obra de pavimentação asfáltica da avenida Attila Taborda, alguns trechos da via se encontram com problemas estruturais. Para verificar a situação, apontada através de comentários em sites de redes sociais, por motoristas e moradores que circulam pelo local, uma equipe da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) foi até o local junto a um representante da empresa responsável pela obra, que ainda está na garantia.
Na oportunidade, o titular da pasta, Eduardo Deibler, acompanhado de engenheiros civis que compõem a equipe de planejamento da Geplan, pontuou que a avaria no pavimento se deu devido à necessidade de correção na rede de drenagem. “A população pode ficar tranquila, pois já estamos resolvendo o problema, inclusive por uma questão de respeito ao dinheiro público que foi gasto aqui”, afirma.
O secretário também ressalta que o cidadão é um fiscal das obras públicas e deve entrar em contato com a secretaria para abordar manutenção e correções, através do telefone (53) 3240-4313.


Pavimentação
A obra, solicitada há mais de três décadas pelos moradores da região, foi entregue à população no dia 15 de abril deste ano. O pavimento de 1,35 quilometro de via beneficia, principalmente, os moradores dos bairros Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), Alcides Almeida, Damé e Menino Deus, na zona norte de Bagé. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) atuou na colocação de sinalização horizontal e vertical.
No total, foi investido R$ 1,35 milhão na obra, com recursos da Prefeitura de Bagé e a ajuda da empresa Anversa, que foi autorizada, por lei municipal, a repassar material de construção para a revitalização da avenida.
O morador do bairro Arvorezinha, Orvandin Silveira Mieres, de 64 anos, conta que a deterioração da via começou a aparecer há cerca de dois meses. Mieres conta que, na época, os moradores da região acreditavam que o motivo para estas avarias seria a qualidade do material utilizado na obra. Ele explica que a avenida conta com grande fluxo de carros e veículos pesados, durante dia e noite, o que reforçou a teoria.
No entanto, mesmo com as críticas, o aposentado afirma que a qualidade de vida no local melhorou após a conclusão da obra, vendo que os moradores sofriam com o pó. “A gente não tinha nem como abrir as janelas, era muita poeira”, comenta Mieres, que também confirma ter visto vários veículos de grande porte atolados na via, em dias de chuva.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br