ANO: 25 | Nº: 6332
08/08/2018 Cidade

Projeto de revitalização da Panela do Candal receberá adaptações

Foto: Antônio Rocha

Ação contempla area de 400 metros quadrados
Ação contempla area de 400 metros quadrados
O projeto para revitalização da região histórica da Panela do Candal, no centro de Bagé, apresentado no ano passado, pela Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), sofrerá alterações visando a contemplação de práticas esportivas. O objetivo da medida é atender as demandas para que a iniciativa receba os recursos de uma emenda parlamentar vinculada ao Ministério do Esporte, que destina R$ 250 mil para o projeto, nestas condições.
Conforme o arquiteto da Geplan, Sandro Martinez, a proposta de revitalização, que se encontra em fase de detalhamento executivo e orçamento, será atualizada para receber dois equipamentos esportivos, um adulto e um infantil. O arquiteto explica que a Prefeitura de Bagé tem 180 dias para entregar as alterações no projeto. O prazo começou a contar a partir da assinatura de um termo, realizada na quinta-feira passada, pelo Executivo municipal, junto à Caixa Econômica Federal e o Ministério do Esporte.
A iniciativa para criação de um espaço cultural na região da Panela do Candal abrange uma área de aproximadamente 400 metros quadrado (m²), localizada entre as ruas Marcílio Dias e Santos Souza, contemplando, também, as ruas Conde de Porto Alegre, Almirante Gonçalves, Doutor Veríssimo e Emílio Guilain.
A proposta pretende recuperar o local e permitir a utilização do espaço como ponto cultural, incluindo áreas para o lazer e a contemplação da natureza, além de estruturas de quiosques, chafarizes, sanitários e lixeiras. O projeto também contará com uma representação do “Monstro da Panela do Candal” e a presença de totens com informações de educação ambiental ou com históricos do município.
O arquiteto destaca que o espaço cultural busca a valorização da área, e, com isso, será utilizado como integrante no projeto despoluição do Arroio Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...