MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Região registra primeira morte por H1N1

Publicada em 08/08/2018
Região registra primeira morte por H1N1 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
População ainda pode ser imunizada

A 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (7ª CRS) confirmou o primeiro caso de óbito em decorrência do vírus H1N1 na região. O caso aconteceu em Aceguá, na semana passada, com uma mulher de 55 anos, que foi transferida para Bagé. O município já havia registrado um caso de gripe em uma mulher de 59 anos, que foi tratada. Dom Pedrito também registrou dois casos do vírus H3N2.
De acordo com a responsável pela vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, até agora foram notificados 21 casos na região de abrangência da coordenadoria, que atende os municípios de Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul. Desses, 13 foram negativos e quatro estão aguardando o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).
Segundo Cândida, dos quatro exames que estão aguardando confirmação, dois são em Bagé, um em Aceguá e o último caso é de uma senhora de Palmeira das Missões, que foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé. A mulher também foi a óbito, mas ainda não foi confirmado a Influenza.
A responsável pela vigilância epidemiológica salientou que o setor notifica, coleta o material e encaminha para confirmação e os números são dinâmicos, variando a cada momento. A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é que qualquer pessoa que apresentar os sintomas da gripe, como febre, tosse, dores no corpo ou dor de garganta, deve procurar o posto de saúde mais próximo ou o hospital. Somente após avaliação médica, a pessoa será tratada.
A campanha de vacinação contra a gripe encerrou no final de junho, mas segue disponível nos postos de saúde do município. Toda a população, independente de integrar os grupos de risco, pode receber a dosagem. A vacina oferecida na rede pública é a tríplice e imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br