MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Cultura recebe exposição de artesanato “Pelas Mãos do Pampa”

Publicada em 09/08/2018
Casa de Cultura recebe exposição de artesanato “Pelas Mãos do Pampa” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Com a intenção de promover o artesanato feito por moradores do Alto Camaquã, a mostra “Pelas Mãos do Pampa” será exposta a partir deste sábado, na Casa de Cultura Pedro Wayne, onde permanecerá até o dia 15 de agosto. A exposição começa a partir das 11h, já a abertura oficial será realizada a partir das 14h, quando acontece um desfile com modelos que usarão as peças feitas pelos artesãos locais.
O evento será encerrado com um coquetel, a partir das 17h. Na oportunidade, serão exibidas e colocadas à venda cerca de cem peças confeccionadas por 12 artesãos da região.
A iniciativa teve seu início através de estudantes do curso de aprendizagem comercial, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para ser apresentado na feira de projetos oferecida pelo órgão. A ação teve orientação do professor Deividi Quintana e participação dos estudantes Eduardo Cabral Xavier, João Eduardo da Silva Gonçalves, Rafaela Araújo da Silva e Vinícius Rodrigues Ferreira.
Segundo Gonçalves, a ideia surgiu em parceria com artesãos locais, com intermediação da integrante da Associação para Grandeza e União de Palmas (Agrupa), Vera Colares, que falou sobre os problemas de divulgação dos trabalhos na região. A intenção do projeto, segundo os estudantes, seria trazer à tona o artesanato da região, recolocando-o no mercado através do marketing digital.
A atividade recebeu o primeiro lugar na etapa regional da Feira de Projetos do Senac e, entre 28 e 31 de agosto, concorre na etapa estadual do evento, em Porto Alegre. A partir da iniciativa e com o apoio de instituições locais, foram conseguidos recursos para a exposição, e com o apoio do governo municipal, o evento foi inserido no calendário anual da Casa de Cultura.
A exposição tem apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e de Cultura e Turismo (Secult).
Para o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, a exposição é uma das principais formas de divulgar e valorizar os trabalhos dos artesãos. “O evento visa a divulgação do nosso artesanato e enaltece o trabalho dos artesãos e empreendedores. Ele é de suma importância para fortalecer a produção artesanal e a economia local. Além de fonte de renda, o artesanato é, também, mantenedor de uma cultura viva em nossa cidade”, explica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br