MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Expansão da malha aérea da Azul para Bagé somente em 2019

Publicada em 09/08/2018
Expansão da malha aérea da Azul para Bagé somente em 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Suspensão do pedido de redução de imposto desorganiza programação, diz diretor Ronaldo Veras

 

A empresa Azul, primeira a acenar com a possibilidade de itinerários diários entre a Rainha da Fronteira e a capital gaúcha, teve o pedido de redução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) suspenso pelo governo do Estado. A justificativa da Secretaria da Fazenda, para o diretor da empresa, Ronaldo Veras, é que não poderia ser aceita a solicitação por estar impedido devido ao período pré-eleitoral. As tratativas com o governo do Estado ocorriam desde dezembro de 2017.

Conforme Veras, a Azul tem interesse de operar em Bagé e em Sant'Ana do Livramento, e já conversou com os gestores dos dois municípios. O diretor comenta que teve uma reunião em Campinas, onde a companhia área tem maior atuação, articulada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), onde foi explanada a intenção da Azul em expandir a malha aérea em, pelo menos, 26 novas rotas.

Veras salienta que a notícia referente ao pedido desorganiza a programação da empresa, que já havia deixado uma aeronave em alinhamento para começar a operação. Ele conta que deverá conversar com o secretário de Transportes, Pedro Westphalen, e com o presidente da Comissão Parlamentar que trata sobre a aviação, Frederico Antunes, com o objetivo de viabilizar os voos para Bagé e Sant'Ana do Livramento.

Além dos dois municípios gaúchos - únicos do RS inclusos nas atuais projeções -, a expansão da Azul deve abranger Guarapuava, Paranaguá, Toledo, Umuarama e Pato Branco, no Paraná; Caruaru e Serra Talhada, em Pernambuco; Atibaia, Franca, Santos e Barretos, em São Paulo; Araguaína, no Tocantins; Balsas, no Maranhão; Caçador, em Santa Catarina; Catalão, em Goiás; Guanambi, na Bahia; Itaituba, no Pará; Linhares, no Espírito Santo; Macaé, no Rio de Janeiro; Mossoró, no Rio Grande do Norte; Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; Sobral, no Ceará; Tangará da Serra, no Mato Grosso; e Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Todos os prefeitos foram convidados para participar da reunião em Campinas.

Outros oito potenciais destinos ainda não foram revelados pela companhia, que, atualmente, voa para 106 locais, sendo 98 rotas nacionais e oito internacionais.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br