MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Parapan-Pacífico começa hoje, com participação de bajeense

Publicada em 09/08/2018
Parapan-Pacífico começa hoje, com participação de bajeense | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alcalde foi convocado em junho

O bajeense Roberto Alcalde começa, hoje, a disputa no Parapan-Pacífico. A competição se estende até o dia 13 de agosto, em Cairns, na Austrália. Alcalde teve seu nome convocado em junho.
Este ano, o atleta já conquistou alguns títulos. Em maio, ele participou, em São Paulo, do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que faz parte do Grand Prix de Atletismo e da World Series de Natação. Ele ficou em segundo lugar nos 200 metros medley e foi campeão nos 100 metros peito por classe. Também participou de uma etapa do World Series de Natação, na Itália, ficando em segundo lugar por classe nos 100 metros peito e, em segundo, na final B, nos 50 metros borboleta.

No começo de junho, Alcalde participou de outra fase da World Series de Natação, na Inglaterra. Essa foi uma competição definitiva para decidir os escalados do Parapan. O bajeense conquistou o seu melhor tempo nos 100 metros peito no ano, com um minuto e 38 segundos, ficando em primeiro na categoria. Em São Paulo, no Circuito Loterias Caixa, ele levou o ouro nos 100 metros peito e ficou em segundo nos 200 metros medley.

As provas na Austrália serão disputadas em piscina olímpica, 50 metros, no Tobruk Memorial Pool. O sistema de disputas será com eliminatórias com mais de uma classe e as finais podem ser por classe ou combinadas. O grupo viajou, no final de julho, para treinar e se acostumar com a diferença de fuso-horário, um dos desafios para os brasileiros.

O Parapan-Pacífico de natação acontece a cada quatro anos. A última edição foi em 2014, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br