MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Política Estadual de Agricultura Urbana promete estimular produção sustentável

Publicada em 09/08/2018

Aprovada pela Assembleia Legislativa, na terça-feira, a lei que cria a Política Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana no Rio Grande do Sul, elaborada com a participação de diferentes entidades, promete promover a produção sustentável de alimentos nas cidades e subúrbios, visando segurança alimentar e nutricional, inclusão social e produtiva e a melhoria da qualidade de vida.
A Política Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana será um dos instrumentos da política agrícola do Estado, devendo suas ações integrar os planos plurianuais, de safra e operativos anuais. A legislação contempla programas, projetos e ações que devem compor os planos plurianuais das secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Agricultura, Pecuária e Irrigação, Saúde, Educação e demais pastas afins, Ceasa e outros órgãos da administração indireta.
A ampliação das condições de acesso à alimentação e o aumento da disponibilidade de alimentos para o autoconsumo, trocas ou vendas do excedente em circuitos de cadeias curtas estão entre os objetivos da política pública. As metas da nova legislação, que só depende de sanção, contemplam a promoção da educação alimentar e nutricional e o aproveitamento integral de alimentos, bem como a promoção do trabalho familiar, comunitário, cooperativado, associativo e de empreendimentos de autogestão.


Instrumentos

A legislação prevê a disponibilização de crédito e fundo de aval. Os beneficiários prioritários da Política Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana são pessoas em situação de vulnerabilidade social e de insegurança alimentar e nutricional. A legislação abrange comunidade escolar, artesãos e hortas comunitárias.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br