MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escola Marianinha Lopes inicia horário estendido de atendimento

Publicada em 10/08/2018
Escola Marianinha Lopes inicia horário estendido de atendimento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Instituição passa a funcionar até as 19h15min

 
A fim de atender a necessidade de alunos, cujos pais trabalham no comércio local, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marianinha Lopes, instalada no Centro Municipal de Educação Professora Mélanie Granier, iniciou, terça-feira, o horário estendido de atendimento para alunos até as 19h15min.
Segundo anunciado, após a verificação de que muitos alunos da escola possuíam pais trabalhando em comércio no centro da cidade, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, a pedido da diretora da EMEI, Fernanda Furtado, autorizou a extensão do horário para a cobertura do atendimento desses alunos. A diretora explica como surgiu a ideia e sua implantação.
"Após solicitações de pais e mães, percebemos que existia uma importante demanda de atendimento de um grupo expressivo de alunos em horário especial. Isso garante que não seja mais necessário que os pais tenham que deixar seus filhos em casa de parentes ou amigos, até que um dos responsáveis saia do trabalho e fosse apanhá-lo", explica Fernanda, também, evidenciando o conforto e a segurança proporcionada com a medida. "Na escola, eles ficam abrigados, longe do frio e sob a orientação e cuidado de professores", conclui.
Para a secretária e Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, trata-se de uma medida extraordinária. "É uma alternativa que precisamos adotar em função de uma peculiaridade da clientela dessa escola, pois muitos pais trabalham no centro da cidade e saem do serviço depois das 18h30min, 19h. É uma medida extraordinária que atende uma necessidade específica desta comunidade", observou.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br