ANO: 24 | Nº: 6057
10/08/2018 Cidade

Escola Marianinha Lopes inicia horário estendido de atendimento

Foto: Rosane Coutinho/Especial JM

Instituição passa a funcionar até as 19h15min
Instituição passa a funcionar até as 19h15min
 
A fim de atender a necessidade de alunos, cujos pais trabalham no comércio local, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marianinha Lopes, instalada no Centro Municipal de Educação Professora Mélanie Granier, iniciou, terça-feira, o horário estendido de atendimento para alunos até as 19h15min.
Segundo anunciado, após a verificação de que muitos alunos da escola possuíam pais trabalhando em comércio no centro da cidade, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, a pedido da diretora da EMEI, Fernanda Furtado, autorizou a extensão do horário para a cobertura do atendimento desses alunos. A diretora explica como surgiu a ideia e sua implantação.
"Após solicitações de pais e mães, percebemos que existia uma importante demanda de atendimento de um grupo expressivo de alunos em horário especial. Isso garante que não seja mais necessário que os pais tenham que deixar seus filhos em casa de parentes ou amigos, até que um dos responsáveis saia do trabalho e fosse apanhá-lo", explica Fernanda, também, evidenciando o conforto e a segurança proporcionada com a medida. "Na escola, eles ficam abrigados, longe do frio e sob a orientação e cuidado de professores", conclui.
Para a secretária e Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, trata-se de uma medida extraordinária. "É uma alternativa que precisamos adotar em função de uma peculiaridade da clientela dessa escola, pois muitos pais trabalham no centro da cidade e saem do serviço depois das 18h30min, 19h. É uma medida extraordinária que atende uma necessidade específica desta comunidade", observou.
 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...