MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei que regulamenta posse e guarda de animais pode ser alterada

Publicada em 10/08/2018
Lei que regulamenta posse e guarda de animais pode ser alterada | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Saliba adiantou intenção de articular novo debate

Pontos da legislação que proíbe a permanência de animais de médio e grande porte soltos nas ruas e logradouros públicos ou locais de livre acesso, regulamentando a posse e a guarda responsável, devem ser debatidos em audiência pública, no Legislativo. A redação, em vigor desde 2015, já é discutida pelos vereadores Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, Geraldo Saliba e Graziane Lara, do PTB. A Câmara ainda não tem data para debater as alterações com a comunidade.
Fuca e Saliba cumpriam mandatos quando a lei foi aprovada. Um dos aspectos que motiva a nova discussão é o valor da multa aplicada aos proprietários de animais recolhidos. “Mais do que rediscutir, precisamos construir um diálogo no sentido da conscientização”, pontuou Saliba, ontem, durante discurso, em sessão ordinária. Fuca também abordou o assunto durante a sessão.
A lei determina a apreensão de todo animal de médio e grande porte encontrado solto ou amarrado nas vias e logradouros públicos, obrigando os proprietários a mantê-los presos, em locais apropriados, com condições higiênico-sanitárias adequadas e em condições de segurança. Pela redação em vigor, para formalizar a liberação de um animal apreendido, é preciso pagar as despesas relativas a apreensão, transporte, liberação, diárias correspondentes até o dia do resgate e multa.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br