ANO: 24 | Nº: 6014

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
10/08/2018 Caderno Ellas

Rosa shock

Foto: Reprodução JM

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora


Não pense que você se livrou dos rosas! Tons quentes e vibrantes prometem aquecer os looks da temporada. A febre do millennial pink se estabeleceu há alguns anos e desencadeou uma onda de tons rosados com muita atitude na moda. Do magenta ao rosé envelhecido, as variações da cor dominaram as passarelas e o street style, seja nos looks monocromáticos ou em combinações ora açucaradas, ora vibrantes.

A designer surrealista italiana Elsa Schiaparelli - considerada a maior rival de Gabrielle Chanel, de Salvador Dalí, Marcel Duchamp e Jean Cocteau  - criou o tom que hoje chamamos de rosa shock. Na última temporada de desfiles de haute couture, Valentino, Giambattista Valli, Armani, Schiaparelli e Ralf and Russo apostaram no tom em vários looks desfilados - com muita personalidade. Já no street style, começamos a ver um movimento fortíssimo do rosa shock em peças volumosas, como vestidos em algodão, trench-coats envernizados, vestidos de lurex e chiffon, shock boots e blusas básicas. O rosa e o vermelho nunca estiveram tão fortes entre os amantes de moda, e isso nos faz voltar mais um pouquinho nas décadas, com um revival dos anos 80 e do color block. Aposte, é cor de rosa shock, como diria Rita Lee...

Como usar para não perder o tom...

* É enjoativo? Ooh se é... mas em contraponto é feminino e vibrante. Vale a pena investir em algo nesta cor!

* Quer dar uma quebrada... misture com um rosa mais clarinho, o millennial.

* Quer estar no rigor da moda? misture rosa pink com vermelho.

* Combinações que sempre deram certo são... rosa com vinho, rosa com cinza, rosa com jeans, rosa pink com laranja.

* Color block, ou seja, diversos tons de rosa também não têm erro, mas quebre com sapato e bolsa bem neutros para não virar uma Barbie.

* Uma boa saída é um batom, um esmalte ou um lindo lenço de seda para as produções das mais discretas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...